Juntar Chrysiptera parasema a ocellaris - Pedido de opinião


Anakin

Recommended Posts

Olá,

 

tenho 2 Amphiprion ocellaris num aquário de 70 Lt. De resto rocha viva e equipa de limpeza apenas. Nada de corais. Estive a ler em vários sites da especialidade e os Chrysiptera parasema são compatíveis com os ocellaris, desde que não sejam maiores que estes. Os ocellaris no máximo dos máximos tem 4/5 cm e os Chrysiptera parasema que vi à venda são entre o mesmo tamanho.

 

A minha dúvida prende-se em saber:

 

1- Se posso tentar juntar ao aquário este novo peixe.

 

2- Nos sites que li, todos referiam que uma maneira de ter a certeza que este não era agressivo era juntar, pelo menos, 3 Chrysiptera parasema no mesmo aquário. A questão maior é saber se com 5 peixes o aquário não ficará um bocado cheio. Pos apesar de serem pequenos, 5 peixes pode gerar alguma confusão. Assim sendo quantos devo comprar de maneira a manter a segurança e bem estar de todos?

 

3- Os ocellaris pode-se dizer que possuem a sua própria rocha viva pois numa parte do aquário, mesmo no cantinho é onde se costumam esconder ou onde se metem de vez em quando. Nesse caso convém fazer outra "casa" no outro lado do aquário para o Chrysiptera parasema ou estes não são do género de se "colarem" a uma zona do aquário??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais