Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que sim, por isso é que falei no formato mais curto e ângulos de luz de distribuição que é a única diferença que vejo em relacão a T5 normal

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, desculpem la cortar os topicos recentes, mas andava aqui a entreter-me a ver as vossas 133 paginas de conversa extra-aquariofilia e vi esta foto, que identificas como estando ovada: ancistrus-feliz.jpg

 

sempre estava? e q a minha ancistrus esta assim, e eu pensava q ela estava era gorda de comer muito :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ser ambas as coisas.. . se tiver aquelas saliencias, são ovos... a questão é que se não houver macho a tratar do resto, não há ninhada.... é ele que escolhe e limpa o local, é ele que força a femea a entrar para dentro da casa dos pecados e depois é ele que a expulsa e cuida da ninhada... :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho ca um macho tambem, sao um casal. mais logo tento tirar uma foto a barriga dela, ela a noite vem spr ao vidro para ca**r para eu ver :chores003: mas eles so vieram para este aquario no sabado, por isso nao sei se ja estarao suficientemente instalados para ter a ninhada.. eventualmente vou os separar e por num aquario a parte, para que os synodontis nao comam a ninhada.. ou achas que se os trocar de aquario outra vez, nao vao procriar?

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou danado!

 

Noi fim de semana tinha ido ao leroy merlin comprar aqueles filtros de carvão e sedimentos de 5 microns para preparar o meu sistema de abastecimento do aquário grande. Hoje fui a minha drogaria comprar torneira e uniões para depois conseguir ligar os filtros à rede da minha casa quando me deparo com uma estante cheia de filtros iguaizinhos e mais baratos!!! Ainda por cima até tinham de 7 pol coisa que no leroy não havia...

 

GRGRGRGR.....

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou danado!

 

Noi fim de semana tinha ido ao leroy merlin comprar aqueles filtros de carvão e sedimentos de 5 microns para preparar o meu sistema de abastecimento do aquário grande. Hoje fui a minha drogaria comprar torneira e uniões para depois conseguir ligar os filtros à rede da minha casa quando me deparo com uma estante cheia de filtros iguaizinhos e mais baratos!!! Ainda por cima até tinham de 7 pol coisa que no leroy não havia...

 

GRGRGRGR.....

 

Só te dão ideias parvas de ires a sitios desses... :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei mas não digo,não é Toutinho?

 

Vocês vão ver que vai ser o melhor filtro do mundo!!! NUNCA vai avariar, nem sequer cair uma pinga de água para o chão!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOLLLLlL

 

Não culpo o toutinho. Culpo-me a mim porque ao fim de 10 anos ja devia saber que esta drogaria é uma espécie de twilight zone... Coisas impossíveis de arranjar, eles tem sempre... Ainda me lembro quando precisva de uma torx de segurança de 3mm para as antigás caixas da tvcabo... So na Alemanha ou nesta drogaria lol.

 

Mesma coisa para unioes e extensoes de 1/8 pol para có2... Andei o dia inteiro em faro e ninguém tinha... Chego a drogaria, uma secção cheia!

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOLLLLlL

 

Não culpo o toutinho. Culpo-me a mim porque ao fim de 10 anos ja devia saber que esta drogaria é uma espécie de twilight zone... Coisas impossíveis de arranjar, eles tem sempre... Ainda me lembro quando precisva de uma torx de segurança de 3mm para as antigás caixas da tvcabo... So na Alemanha ou nesta drogaria lol.

 

Mesma coisa para unioes e extensoes de 1/8 pol para có2... Andei o dia inteiro em faro e ninguém tinha... Chego a drogaria, uma secção cheia!

 

Então se falarmos a nível de poupança de €, não há qualquer tipo de comparação, quando fiz o meu móvel vou às grandes superfícies ver preços e fazer orçamentos e acreditem que acabei por comprar as ferragens numa drogaria na minha rua e a madeira toda numa serração também perto de casa e poupei mais de 50% . Por isso Apoiem o comercio tradicional !!!

A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las.

O meu Aqua de 110Lts...

O meu novo projecto 436 Lts Brutos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então se falarmos a nível de poupança de €, não há qualquer tipo de comparação, quando fiz o meu móvel vou às grandes superfícies ver preços e fazer orçamentos e acreditem que acabei por comprar as ferragens numa drogaria na minha rua e a madeira toda numa serração também perto de casa e poupei mais de 50% . Por isso Apoiem o comercio tradicional !!!

 

Yep, eu sou apoiante de tais palavras. eu também costumo procurar em comércio tradicional e posso afirmar que me deram orçamento de madeiras brutalmente altos, quando ao lado de casa consegui um orçamento ao preço da chuva.

 

No caso dos filtros que o Tony fala, fui eu quem falou no Leroy Merlin, porque aqui onde vivo não há em drogarias... Vi lá um dia e trouxe. Não é que as grandes superficies tenham tudo mau ou caro, é preciso saber procurar e comparar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu normalmente sou enrabado no comércio local mas esta drogaria é diferente.

 

 

Acabei por comprar o cartucho de carvão activado lá (não estava disponível no Leroy Merlin) mas também não foi barato... acho eu... 10€ por um cartucho de 10 pol.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que a secção é do género "o que ninguém se lembraria de procurar..:"

 

Encontrei todas as reduções malucas que precisava. Quando cheguei ao balcão, o dono olhou para uma rosca redutora de 1'' para 3/4'' em inox e disse "Isto é nosso?" e eu "sim, fui buscar ali"... homem "Boa!... nem sabia que tinha..."

 

 

LOLLLLLLLLLLLLLLLL

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualização

 

Como estou em mudanças, não tenho grande tempo para me dedicar ao aqua. a parvula está a crescer bem, a roseofila tem novas folhas por todo lado e a hz já está a sair da água.

 

Infelizmente, quanto estava a empacotar coisas da cozinha, deixei cair um frasco de vidro de especiarias do armário que foi cair em cima da placa de indução... vai me custar mais caro que o aquário.... estou piurso... :(

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.