Mais um potencial Novato/Curioso com dúvidas


TonyCh

Recommended Posts

Olha...Hoje vi uns narizes de bêbedo, tinham o rabo preto e branco, fiquei um bom pedaço a olhar para eles, não resisti e comprei uns cinco.

 

Andam sempre em cardume, só espero que não sejam maricoes como os neons, se continuarem como hoje na 2ª compro mais uns 10 para fazer um cardume 5*.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sortudo.

 

Eu fui perguntar na aquapicanço se tinham (para reservar logo 20 ou 30) e tipo "Nós não temos peixes desses"... bah. Quando o João trabalhava lá era completamente diferente... agora com este... :(

 

Há uma outra loja onde aceitam pedidos especiais e conseguem arranjar os espécimes mas tenho certo receio. A minha primeira má experiencia com os ramirezi vieram dessa loja....

 

Por outro lado o meu casal reprodutor de ancistrus também veio e não houve problema algum... não sei, tenho que pensar.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te queixes...Eu ando á três meses para arranjar colisas! E sabes o melhor? Hoje o gajo tinha, mas também tinha uma doente quase a bater as botas lá enfiada...Bufff, fica lá com isso pah...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... verdade... não posso queixar que os ramirezis então... são cinco estrelas e depois daquela história do mad sobre os bolivianos, pensava que eram espécie rara mas lá nessa loja tem um aquário cheio deles portanto não podem ser assim tão maus. Fiquei foi chateado com a conversa. Podia ter dito do género "Epa, agora não temos mas vou telefonar a outra loja nossa a ver se te arranjam"... era logo outra história... há pessoal que não sabe vender

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AHHH

 

Esqueci-me de mencionar que já cá canta o segundo Eheim 2071... :)

 

Vê-se mesmo que era duma mulher... limpezas profundas é mentira. Já o pus de molho e comecei a desinfectar e limpar as entranhas. A ver se esta noite chego ao motor para limpar e lubrificar o botão de ferragem e depois trocar os vedantes todos (que também tenho aqui). Também me ofereceu um aquecedor Jager de 150W que precisa de uma limpeza com ácido mas de resto funciona e parece bom. :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que o pessoal hoje em dia não percebe nada da arte, trabalha porque todos temos de ganhar dinheiro, os donos das lojas contratam o mais barato possível sem olhar a meios, o que lhes interessa é despesas mínimas...

 

Há 2 anos mais ou menos comprei um yorkshire terrier porque a minha mulher cria um chihuahua, como andava traumatizado com a ideia de poder ter um cão desses fui ao norteshoping e comprei-lhe um york por 550€, já com veterinário livrete e matriculas. Cheguei a Andorra e o raio do cão não parava de coçar-se, levei-o ao vet... , tinha sarna , mais 150 € pro tratar, depois tive de levar o gato para analisar, podia estar contagiado, mais 60 pela consulta do gato.

 

Por sorte a sarna do cão não era daquelas transmissível a pessoas, se não, tas a ver o filme?

 

Passados 3 meses voltei a Portugal e fui á respectiva reclamar, achas que adiantou de algo? Disseram-me que tinha de ter avisado e que me trocavam o animal. Como se fosse uma peça de roupa, enfim...

 

Voltando aos peixes, creio que não terás dificuldade para arranjar isso, mais cedo ou mais tarde aparecerão.

 

Eu aqui só tenho uma loja, para fazer 500km (ida e volta a França, Barça ou Zara) Vir no mesmo dia por meia dúzia de peixes é projecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha que não sei... há duas DHL na alemanha. Uma é na realidade a deutsche post e aí são os correios de andorra a entregar ou então é a DHL business e nesse caso é a DHL mesmo a entregar.

 

Se quiseres, manda-me o numero de tracking por MP que eu vejo qual é que é.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho 95% de certeza que vão ser os francius a entregar-te o pacote. Já chegou ao depósito do destino. Faz-me confusão como é que ainda não te foram levar isso... os correios franceses levam assim tanto tempo para ir beber um café a andorra?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em principio sim. Se queres ter certeza absoluta, procura o telefone da DHL em andorra e da-lhes o numero... se começarem com a conversa que o pacote não é deles, já sabes que é dos franceses mas aposto o meu chapéu (se o tivesse) que serão os francius.

 

Acabei de desmanchar, limpar, lubrificar e montar a cabeça do filtro. Também substitui as juntas do adaptador de inserção e a junta do primeiro cesto. Já não tenho paciência para limpar o copo e os outros cestos... terá que ficar para a próxima madrugada para depois ligar o filtro na banheira e deixá-lo bombar umas horas/dias para ver se está tudo ok.

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me faz confusão é a barra de estados a 60% no pdf deles, se o trabalho deles está feito não deveria estar a barra a 100%, o cite dos correios franceses está fechada, só abre ás 8, começo a ficar bastante FOD...

 

Esse filtro a esta hora já deve é estar quitado de 80.lol

Editado por nazarethy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não...

 

Toutas: ha 3 bombardeiros a caminho de Lisboa a voar abaixo da linha do radar. Como viajam dentro de um frasco de tofina e quando os meti aquilo ainda cheirava a café, não te admires se eles não dormirem durante os próximos dias que é culpa da cafeína :P

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha...Hoje vi uns narizes de bêbedo, tinham o rabo preto e branco, fiquei um bom pedaço a olhar para eles, não resisti e comprei uns cinco.

 

Andam sempre em cardume, só espero que não sejam maricoes como os neons, se continuarem como hoje na 2ª compro mais uns 10 para fazer um cardume 5*.

 

Boas :)

 

Existem há venda 3 "nariz de bêbado". A diferença que se nota melhor é no rabo. O verdadeiro tetra nariz de bêbado é o que tem o rabo listado a preto e branco.

Se tens algum que não tenha o rabo listado, então tens um primo :) Mais logo tento colocar aqui uma digitalização de onde vi isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não...

 

Toutas: ha 3 bombardeiros a caminho de Lisboa a voar abaixo da linha do radar. Como viajam dentro de um frasco de tofina e quando os meti aquilo ainda cheirava a café, não te admires se eles não dormirem durante os próximos dias que é culpa da cafeína :P

 

Muito obrigado :)

 

Estás a brincar, mas quando abri o frasco cheirou a Tofina biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Mas estão a 100%, hoje de manhã fui vê-los e só um é que me deu a volta e não o vi.

 

Ontem também fiquei a pensar nuns Garra Rufa... não conhecia e são engraçados :thumbup3:

Damn You!!! Nunca mais vou a casa de ninguém!!! :tongue:

 

Obrigado a ambos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.