Ajuda!!


Danii_7

Recommended Posts

Boas a todos!

 

Estou desesperado...

À um mês atrás a minha guppy fêmea teve os seus filhotes, ao todo consegui salvar 46 alevins :)

À cerca de duas semanas para cá eles têm me vindo a morrer e não sei porque :(

Neste momento só tenho 11 alevins, quase todos os dias morrem cerca de 2 a 3 alevins.

Os parâmetros acho que estão bem, são os seguintes:

 

Ph - 7.1

Dureza - 10

Amonia - 0

Nitritos - 0

 

Temperatura ronda os 26º/27º

 

O que será que está mal ? Gostava de salva-los, é a primeira vez que tenho a meu cuidado alevins. Sinto-me frustrado pois não os tou a conseguir salvar e ainda por cima já ouvi dizer que os alevins de guppy são resistentes :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Danii_7,

 

Primeiramente tente manter a calma. Eu crio e reproduzo guppys a pouco mais de um ano e sempre, repito: sempre, nasce um número grande de alevins que vão morrendo nos primeiros meses de vida. Não sou capas de explicar com exatidão mas pode-se tratar o fato como uma "seleção-natural-própria de cada alevin". Ao final de mais ou menos dois meses e meio de idade todos os juvenis que se encontrarem vivos assim permaneceram e só morreram por falta de cuidados, doenças, etc...

 

Mas mantenha atenção no aquário, o fato dos alevins morrerem "naturalmente" pode retirar a atenção para possíveis microorganismos, parâmetros problemáticos, dentre outros.

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A natureza tem um equilíbrio perfeito.

Todas as espécies que tem uma alta taxa de natalidade, também incluem uma alta taxa de mortalidade.

Deixa a natureza seguir o seu rumo, por cada cardume de 40 alevins é natural que apenas 10 cheguem ao estado adulto.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta alimenta-los assim que nascem com Artémia recém eclodida, és capaz de conseguir mais alevins. No entanto é normal de X nascimentos só conseguires "aproveitar" uns poucos.

 

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já há muito tempo que não tenho guppys por serem as maquinas que são em termos de reprodução, os que tive nasceram e sobreviveram sem grande intervenção minha, simplesmente tinha plantas e muito sitio para se esconderem, nunca lhe dei nenhum tipo de comida propria, eles safaram com o que havia no aquario.

 

Se a ideia é teres mesmo reprodução, sim convem lhes dares todas as condições mas se for por desporto ou seja porque simplesmente nasceram, não te preocupes deixa a natureza seguir o curso, os que se safarem são os mais fortes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.