Como faço para recuperar


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Com o presente de Natal que dei a minha namorada (

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171559

) acabei por querer plantar o meu aquário asério! Como faço? acham que devo desmontar e montar tudo de novo??

 

SETUP

 

Data de montagem - 25 Fev 2008

 

25fev2008.jpg

 

Iluminação - 2 PLL 55w / 1 Daylight 6500k + 1 Skywhite 8000k

- 10 horas

 

Filtração - EHEIM 2211

- UV 9w - 10 horas

 

Termostato - 75w

 

Temperatura - 24ºC

 

Sustrato fertil - já não sei qual

 

Substrato - AKADAMA

 

Flora - Não sei o nome

 

Fauna - 10 Neons

- 8 Nariz de bebado

- 1 Colisa

- 1 Ampulária

 

 

Como está actualmente

 

p1070002.jpg

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que nunca consegui que crescessem grandes plantas neste Aquário, pensei que pudesse ser mais facil montar de novo ou assim... Acham que basta comprar as plantas e vamos embora? Sei que falta CO2 e os kits de testes e mais?

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Achas que as altas não dão então pega em flutuantes com as raízes grandes vez a solução para tudo.

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei esse é o problema... Tenho de comprar os Kits e depois saber o que fertilizar! Nunca tinha aprofundado muito este tema...

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como diz o rui galrão não se torna necessário retirares o que já tens montado, por causa do substrato.

apenas com base nas fertilizações conseguirás um bom plantado, pois o substrato fértil ao fim de 2 anos já pode ir fora(discutivel

com fertilizações de potássio e ferro, mais Co2 já consegues muita coisa. adições de nitratos e fosfatos e outros nutrientes depende da água e plantas usadas.

as lampadas podem ser melhores(mas chegam para começares o plantado).

escolhe as plantas e no panorama que queres.

as plantas flutuantes podem ser lemna minor e (A z o l l a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], contudo tens muitas outras plantas de crescimento rápido e lento(vê as montagens no forum).

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ver que plantas quero por e também o que há nas lojas claro e depois peço aqui uma ajudinha para arrancar!

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fertiliza, não necessitas de testes para fertelizar.

 

Ok, vou procurar um fertilizante de macro tudo em 1, para começar...

 

Cumprimentos

salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exactamente isso.. fertilizantes simples como dizes, tudo doseado.. tens os da SERA complementados com pastilhas ou da JBL que é bastante mais simples ou a novidade da Ellos que não é cara e são só dois frascos tb já doseados..

 

e como já foi dito não é necessário testes para fertilizar assim, claro que se quiseres uma fertilização mais profissional tudo em separado aí é necessário os testes para saber o que está em falta..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exactamente isso.. fertilizantes simples como dizes, tudo doseado.. tens os da SERA complementados com pastilhas ou da JBL que é bastante mais simples ou a novidade da Ellos que não é cara e são só dois frascos tb já doseados..

 

e como já foi dito não é necessário testes para fertilizar assim, claro que se quiseres uma fertilização mais profissional tudo em separado aí é necessário os testes para saber o que está em falta..

 

Vou tratar disso! Depois dou novidades!

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Editado por Salvador C. Abreu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.