Problema com discos ! ajuda


fafo

Recommended Posts

é o seguinte:

 

isso já é a segunda vez que me ocorreu:

 

vou contar a historia:

Assim, fui viajar e deixei um amigo cuidando do aqua...tinha 5 discos, 2 medio e 3 pequenos, e dai eu voltei essa semana depois de 20 dias.. então hoje eu fui fazer uma troca parcial no meu aqua, tem 450litros, 150cm de comprimento, tirei 25% da agua, e recoloquei com agua de poço da minha casa, que pelos parametros não tinha amonia nem nitrito e o pH tava neutro à acido, com uma temperatura de diferença da agua do aqua de 1 grau, 28 à 29 graus. então fiz tudo certinho e sai, quando eu voltei eu tinha um disco, muito ofegante e que não conseguia ficar nadando corretamente, ficava cabaleando, pro lado e pro outro, e parecia que ele tentava ficar no fundo do aqua e ele não consiguia e tornava a boiar... e então ele faleceu..

queria que alguem me ajudasse a desifrar oque ocorreu, por que já foi a segunda vez que ocorreu isso, já perdi dois discos com tpa´s.

ficaria grato se alguem ajudasse pra mim não cometer o mesmo erro dinovo !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não é agua contaminada, por que eu uso ela nos aquas, mais oque ocorreu só é quando eu faço trocas parciais... tenhos outros aquas e sempre usei essa agua e nunca aconteceu nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao n tou a ver o que possa ser.

em tempos de crise ja tive de fazer mduas de mais de 50% de agua, com PH diferentes, e temperaturas com 3 graus de diferença e n se mostraram perturabados, qt mais morrerem devido a essas trocas de agua...

 

alias o meu irmao ja trabalhou num aquario aqui de lisboa, em que o mandavam fazer trocas de agua a um casal de discus que la tinham e era tirar agua, e directo da torneira la para dentro... a primeira vez ele ainda perguntou se n se tratava ou aquecia a agua, ao que lhe disserram que era para ser feito assim que os peixes aguentavam sem problemas, e assim foi... durante o tempo que ele la trabalhou, nunca os peixes morreram ou estiveram sequer perto para morrer.

ao contrario do que se pensa os discus sao bastante resistentes.

 

por isso a unica explicaçao a meu ver, so mm uma intoxicaçao...

 

espera pela opiniao de alguem mais experiente, pq n te posso mm ajudar :

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou de acordo com o esgalha!

 

Pesticidas, não pode ser uma possibilidade??

 

Eu mudo agua sem aquecer, directamente da torneira, nunca tive problemas! Eles aguentam-se bem!

 

Abraço

 

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu também nunca aqueci a água das mudas e é sempre directamente da torneira. Nunca tive problemas (felizmente).

C.V

[color=#0000FF]Carlos Vilaça[/color]
[email="c.vilacaxx@gmail.com"]c.vilacaxx@gmail.com[/email]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais