Ajuda camaroes recem nascidos


rop38286

Recommended Posts

Boas noites

Desde ha 2 meses que tenho a funcionar um aquario de 20 litros com um peuqneo filtro externo caseiro e algumas plantas e musgo de java.

Inicialmente introduzi cer ca de 20 camaroes e um planobis.

Passado um mes comecei a observar alguns pequenso caracois que haviam nascido. nunca vi ovos nas plantas.

A semana passada comecei a ver pequenos camaroes quase invisiveis.

Comecei a observa-los com uma lupa e apercebi-me que haviam pequenas larvas brancas que se moviam relativamente depressa pelos vidros. As mais pequenas teriam menso de 1 mm e as maiores cerca de 2 a 3 mm.

A minha questão e se os caracois ou os camaroes apos o nascimento passam por alguma fase larvar.

ou sera que sao hidras, os bichos referidos neste post???

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=166594

Obrigado pelos esclarecimentos

 

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

as larvas penso que sejam planárias, e quanto a isso basta pesquisares na secção de alimentação e doenças que tens lá alguns topicos a falar disso. Mas à quem seja mais entendido que eu nesta matéria, e logo te respondem.

 

abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, os camarões não passam por nenhuma fase em que sejam pequenas larvas;)

O que tens nos vidros não são camarões.

Abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma correcção...

 

Existem camarões que passam por fase larvar, agora depende da espécie.

 

Sem sabermos o que tens, sem fotos e indicação exacta do formato será complicado dizer o que seja isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma correcção...

 

Existem camarões que passam por fase larvar, agora depende da espécie.

 

Sem sabermos o que tens, sem fotos e indicação exacta do formato será complicado dizer o que seja isso.

 

 

Não tinha conhecimento disso, mas ainda bem que corrigiste a minha falha.

Sendo assim retiro o que disse:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os que passam por fase larvar são muito dificeis de reproduzir, quanto mais num aqua de 20 litros !

 

Além de que as larvas não rastejam pelos vidros, ou estão em fase bentónica (no fundo) ou em fase plantónica (à superficie).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas os camaroes que possuo sao cristal red e outros penso que white pearl...(reparei que a femea ovada tinhas os ovos completamente negros)

Os caracois sao melanoides

 

fotos: nao consigo focar aquelas coisas tao pequenas a mover-se... nem paradas eheheh

Editado por rop38286
Link to comment
Partilhar nas redes sociais