240 L DISCUS


Recommended Posts

Já tive o prazer de ver o aquário ao vivo excelente mesmo, e o próximo projecto que irá ficar fantastico :) e duas horinhas de conversa :)

 

Obrigado pelas dicas, as minhas pedras já saltaram para dentro do aquário. :)

já dei a artémia com alho ao rapazes, comeram mas escondidos atrás dos troncos.. ( com a área que eles ocupam só precisam de um aquário de 40 litros) LOL

 

Obrigado pelas plantas, já deram um ar mais composto ao aquário.

 

E vou comprar um cubo para fazer de hospital..

 

Mais uma vez Obrigado.

Não tens que agradecer.

E além do mais é sempre um prazer conversar um pouco sobre o hobby, sempre que precisares de ajuda pra algo em que possa ajudar, diz ... :fart004:

cumpr.

 

Sérgio vale

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Dentro de dias este aquário vai ser desmontado. Mais uma vez agradeço a todos pelos comentários feitos e obrigado a todos os que deram uma ajuda para que podesse evoluir.

Este tópico já quase que atingiu as 10 000 visualizações :smile2: Só que infelizmente o servidor ( mega galeria )onde tinha a maior parte das fotos foi abaixo... nada poso fazer...

Aqui deixo as últimas fotos:

 

23-04-2013041.jpg

 

 

23-04-2013026.jpg

 

 

Este irá ser o aquário para onde iram os discus, 440L com sump.

 

23-04-2013031.jpg

 

Depois abrirei um tópico sobre esta nova montagem.

cumpr.

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas,

 

Ainda não abri por aqui um tópico, tenho um aberto num outro fórum...e pra ser sincero não sei se valerá a pena depois do que tenho visto por aqui ultimamente no que toca a DISCUS...

 

Será que alguém se questionou porque será que os bons criadores nacionais de DISCUS não aparecem por aqui, a não ser pra fazer umas vendas...

 

Em relação á montagem a fauna está toda 5* sem nenhuma baixa ultimamente, quando os mudei morreu o 1 macho Azul solid com um problema na bexiga natatória ou seja nada relacionado com a mudança, creio eu...

Consegui formar um casal ( Alenquer/Azul turquesa) e estou com crias com +/- 2 meses e tamanho entre os 2/3 cm.

 

Os discus que tenho atualmente :

-1 Azul turquesa 13cm femea ( criador Rui Guilherme )

-2 Azul Brilhante 15/16 cm

-2 Alenquer 1 macho e 1 femea 14cm

-1 Pigeon red femea 12 cm ( criador Zé Carlos)

-1 Red scribelt femea 15/16 cm

-1 Leopardo juvenil 12/13 cm

-1 Red melon juvenil 8/9 cm

-1 Azul turquesa juvenil 8/9 cm (criador José Figueira)

- 1 Alenquer juvenil 11/12 cm

(medidas a olho ;) )

Quanto a flora é que não está a correr nada bem simplesmente não desenvolve e a tendência é morrer, a parte positiva é que nem as algas crescem...deve ter a ver com o pouco CO2 (sump) e a calha de led´s, brevemente vou colocar o extintor a bombar e colocar mais uma calha (t5) pra ver se a fauna começa a dar um ar da sua beleza.

 

cumpr. Sérgio Vale

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda não abri por aqui um tópico, tenho um aberto num outro fórum...e pra ser sincero não sei se valerá a pena depois do que tenho visto por aqui ultimamente no que toca a DISCUS...

 

Será que alguém se questionou porque será que os bons criadores nacionais de DISCUS não aparecem por aqui, a não ser pra fazer umas vendas...

 

Boas,

 

Compreendo... Eu já conhecia o aquário, só perguntei aqui pois já não vou muito ao forum D.

E fotos do casalito? :naughty:

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda não abri por aqui um tópico, tenho um aberto num outro fórum...e pra ser sincero não sei se valerá a pena depois do que tenho visto por aqui ultimamente no que toca a DISCUS...

 

Será que alguém se questionou porque será que os bons criadores nacionais de DISCUS não aparecem por aqui, a não ser pra fazer umas vendas...

 

qual é a tua opinião?

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"...Será que alguém se questionou porque será que os bons criadores nacionais de DISCUS não aparecem por aqui, a não ser pra fazer umas vendas..."

 

 

qual é a tua opinião?

 

Boas,

 

Caro moderador, apenas tive um momento refletivo de um facto...a minha opinião acerca deste tema pouco importa para o tópico em questão.

Mas quem sabe se não é motivo de tema de conversa num outro tópico em local adequado:

-Conversa aquática ou Off-Topic

Mas caro moderador na minha opinião é uma pessoa com bastantes conhecimentos sobre os ciclideos americanos pena é que por este forúm mais em particular aqui nos Discus apareça gente a opinar..e a dar opiniões quando se vê que pouco percebem do assunto.

Enfim eu tb pouco percebo...mas tb cada vez mais pouco opino por aqui.

A pedido aqui deixo uma foto do casal Alenquer/ Azul turquesa:

 

http://i1170.photobucket.com/albums/r524/SergioDuVale/IMG_2307.jpg

 

cumpr. Sérgio Vale

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais