será que comem ?


peixot

Recommended Posts

boas pessoal tenho uma duvida comprei um aquario de 60 cm quero fazer criaçao de guppys como já tinha feito algumas perguntas num topico que fiz mas eu tinha um de 30 cm agora optei por um de 60 cm e na loja onde fui comprar os meus primeiros abitantes para o aquario o sr da loja disse que tinha de ter musgo ou muitas plantas para nao comerem os alevins o que vcs acham disto ? acham que ele tem razao ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá peixot,

 

Sim é verdade. Após o nascimento dos alevins os guppys os caçam e comem, por estinto os pequenos buscam sempre se esconder e caso haja uma vegetação densa e algum musgo de java as chances de sobrevivência aumentam.

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim convém ter plantas de dificil acesso a guppys adultos, mas talvez criares um vidro separador ou no momento em que a guppy já está de ventre cheio colocar numa maternidade. O tempo de nascimento é 30 +- dps de ter acasalado, mas começas só a ver barriga penso q 1/2semana ou seja passado semana e meia colocas na maternidade deverá ajudar. Mas depois quando começarem a ter 2/3 semanas metes os alevins no aquario principal. Espero ter ajudado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oh eu tenho um aquario de 100 cm agora comprei um de 60 cm para os guppys andarem á vontade prefiro ter musgo do que ter as guppys nas maternidades acho mau isso inerva muito elas.

mas amanha posso ir buscar musgo mas preciso de saber se é preciso co2 para o musgo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente Peixot,

 

Gostaria de lembrar que o musgo de java não é "plantável", ele necessita ser preso de alguma forma a pedras ou troncos. Minha maternidade possue um Seixo de rio grande com uma densa quantidade de musgo que prendi ponto alguns seixos pequenos em cima para fazer peso. O musgo, após algum tempo, cresce e se alastra podendo-se separa-lo em "mudas". Quando ficar em grande exceço pode-se pegar POUCA QUANTIDADE, ferver, triturar e misturar junto substrato fértil (caso o tenha).

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim costumam vender :) Mas se calhar encontras uma maior quantidade de musgo e mais barato aqui na secção dos classificados do fórum ;) é só um conselho!!

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha eu também ainda nao percebo lá muito do musgo nao sei espelicar-te isso mas se alguem tiver musgo para oferecer ou para vender que seja de sintra ou arredores eu agradecia que me mandasse mp :)

é que nas lojas é muito complicado de arranjar pelo que me disseram já corri 5 e alas dizem que o musgo é muito caro que por isso nao trazem e é muito raro haver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O musgo não precisa de cuidados especiais em relação a outras plantas. No entanto, deves sempre tentar amarrar, com um fio de pesca ou assim, o musgo a uma pedra, ou a um tronco, uma vez que ele não se fixa ao fundo do aquário como a maioria das plantas.

 

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.