Rui Guilherme Posted December 20, 2010 Share Posted December 20, 2010 (edited) Boas À tempos adquiri uns CBS´s a um membro deste forum, os quais estão bem de saúde e recomendam-se. O engraçado é que um deles, de repente, deixou de ser da "Juventos" e está a passar para o "Leixões". Eis a foto: Engraçado, não é? E era preto e branco, como são os outros que vieram com ele. E já está outro a seguir-lhe os passos... Quer-me parecer que vai correr a vez a todos. Lá se vão os Black... RPBG Edited December 20, 2010 by rpbg FEEDBACK em RPBG obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo F Santos Posted December 20, 2010 Share Posted December 20, 2010 é do "chao".... lol Hugo F Santos era para ser ex-manassa mas o "x" do teclado esta avariado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Lisboa Posted December 20, 2010 Share Posted December 20, 2010 Boas, não sou grande conhecedor deste tema mas parece-me que se trata de um animal que não está totalmente aclimatado ao teu aquário. Tens os parametros adequados à especie? Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Guilherme Posted December 21, 2010 Author Share Posted December 21, 2010 Boas, não sou grande conhecedor deste tema mas parece-me que se trata de um animal que não está totalmente aclimatado ao teu aquário. Tens os parametros adequados à especie? Boas Temp.- 24º KH - 1 GH - 2 PH - +/- 6.3 Nitratos, Nitritos e Amónia - 0 Não será por aí, senão os cerca de 80 camarões (CRS´s gr. A, S e SS e CBS´s) que lá estão também estavam mal aclimatados. O aquário já tem cerca de 3 anos e está perfeitamente estável. No entanto obrigado pelo comentário. RPBG FEEDBACK em RPBG obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
soulsurf3r Posted January 12, 2011 Share Posted January 12, 2011 boas, Uma questão... o substrato que tas a usar é akadama? Parece-me pelo aspecto... e visto teres gh e kh a esses níveis. usas agua de osmose? ou é de rede ou furo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fábio Silva Posted January 12, 2011 Share Posted January 12, 2011 A agua da rede de Coimbra é bastante mole não é necessário osmose. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Share on other sites More sharing options...
oliveiraa Posted January 20, 2011 Share Posted January 20, 2011 Não sei qual a razão, nao sou ainda mt entendido nesse assunto, mas que é engraçado, é. Ainda crias-te aí uma nova estirpe de shrimps, sem querer Link to comment Share on other sites More sharing options...
labutes77 Posted January 20, 2011 Share Posted January 20, 2011 boas. esse ph nao será um bocado baixo ???? " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Share on other sites More sharing options...
JocaAlex Posted January 21, 2011 Share Posted January 21, 2011 Se a Juventus está mal... o Leixões está bem pior!! lol Normalmente é um factor descurado, mas alguma vez mediste os níveis de cálcio da água que utilizas? Pode muito bem ser um défice de cálcio durante a formação das novas carapaças. Apenas um palpite. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo R. Silva Posted January 21, 2011 Share Posted January 21, 2011 CBS vivem sem problemas com aquele pH não me parece disso. O que a cor diferente tem a ver com falta de cálcio e formação de carapaças? Não entendi por isso pergunto. @rpgb Podes indicar qual o grade dos teus CBS? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Share on other sites More sharing options...
JocaAlex Posted January 21, 2011 Share Posted January 21, 2011 (edited) CBS vivem sem problemas com aquele pH não me parece disso. O que a cor diferente tem a ver com falta de cálcio e formação de carapaças? Não entendi por isso pergunto. @rpgb Podes indicar qual o grade dos teus CBS? Um nível alto de acidez (neste caso um decréscimo do PH) pode inverter a quantidade de cálcio na água, bem como a sua assimilação pelo organismo. Sendo o cálcio uma fonte alcalina é possível que uma maior acidez esteja a interferir com os níveis de cálcio disponíveis para a formação das carapaças, tornando-as mais frágeis e possivelmente descoloradas. Isto é apenas um palpite como disse, mas não custa considerar essa hipótese. Eu falo isto pois a falta de cálcio é um problema real para criadores de ampulárias e outros caracóis, é algo que acontece num meio fechado como um aquário e se no caso dos caracóis pode influenciar a formação de cascas e sobretudo é notório numa fase inicial na coloração das mesmas, o mesmo se pode passar com qualquer invertebrado com exoesqueleto como no caso dos camarões. O RPGB não menciona quantos litros tem o aqua, mas talvez adicionar um pouco de sal promova a formação de exoesqueleto mais forte e mais colorido. Edited January 21, 2011 by JocaAlex Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts