Rui Guilherme Publicado Dezembro 20, 2010 Share Publicado Dezembro 20, 2010 (editado) Boas À tempos adquiri uns CBS´s a um membro deste forum, os quais estão bem de saúde e recomendam-se. O engraçado é que um deles, de repente, deixou de ser da "Juventos" e está a passar para o "Leixões". Eis a foto: Engraçado, não é? E era preto e branco, como são os outros que vieram com ele. E já está outro a seguir-lhe os passos... Quer-me parecer que vai correr a vez a todos. Lá se vão os Black... RPBG Editado Dezembro 20, 2010 por rpbg FEEDBACK em RPBG obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo F Santos Publicado: Dezembro 20, 2010 Share Publicado: Dezembro 20, 2010 é do "chao".... lol Hugo F Santos era para ser ex-manassa mas o "x" do teclado esta avariado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Dezembro 20, 2010 Share Publicado: Dezembro 20, 2010 Boas, não sou grande conhecedor deste tema mas parece-me que se trata de um animal que não está totalmente aclimatado ao teu aquário. Tens os parametros adequados à especie? Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Guilherme Publicado: Dezembro 21, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2010 Boas, não sou grande conhecedor deste tema mas parece-me que se trata de um animal que não está totalmente aclimatado ao teu aquário. Tens os parametros adequados à especie? Boas Temp.- 24º KH - 1 GH - 2 PH - +/- 6.3 Nitratos, Nitritos e Amónia - 0 Não será por aí, senão os cerca de 80 camarões (CRS´s gr. A, S e SS e CBS´s) que lá estão também estavam mal aclimatados. O aquário já tem cerca de 3 anos e está perfeitamente estável. No entanto obrigado pelo comentário. RPBG FEEDBACK em RPBG obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
soulsurf3r Publicado: Janeiro 12, 2011 Share Publicado: Janeiro 12, 2011 boas, Uma questão... o substrato que tas a usar é akadama? Parece-me pelo aspecto... e visto teres gh e kh a esses níveis. usas agua de osmose? ou é de rede ou furo? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Janeiro 12, 2011 Share Publicado: Janeiro 12, 2011 A agua da rede de Coimbra é bastante mole não é necessário osmose. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oliveiraa Publicado: Janeiro 20, 2011 Share Publicado: Janeiro 20, 2011 Não sei qual a razão, nao sou ainda mt entendido nesse assunto, mas que é engraçado, é. Ainda crias-te aí uma nova estirpe de shrimps, sem querer Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Janeiro 20, 2011 Share Publicado: Janeiro 20, 2011 boas. esse ph nao será um bocado baixo ???? " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JocaAlex Publicado: Janeiro 21, 2011 Share Publicado: Janeiro 21, 2011 Se a Juventus está mal... o Leixões está bem pior!! lol Normalmente é um factor descurado, mas alguma vez mediste os níveis de cálcio da água que utilizas? Pode muito bem ser um défice de cálcio durante a formação das novas carapaças. Apenas um palpite. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 21, 2011 Share Publicado: Janeiro 21, 2011 CBS vivem sem problemas com aquele pH não me parece disso. O que a cor diferente tem a ver com falta de cálcio e formação de carapaças? Não entendi por isso pergunto. @rpgb Podes indicar qual o grade dos teus CBS? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JocaAlex Publicado: Janeiro 21, 2011 Share Publicado: Janeiro 21, 2011 (editado) CBS vivem sem problemas com aquele pH não me parece disso. O que a cor diferente tem a ver com falta de cálcio e formação de carapaças? Não entendi por isso pergunto. @rpgb Podes indicar qual o grade dos teus CBS? Um nível alto de acidez (neste caso um decréscimo do PH) pode inverter a quantidade de cálcio na água, bem como a sua assimilação pelo organismo. Sendo o cálcio uma fonte alcalina é possível que uma maior acidez esteja a interferir com os níveis de cálcio disponíveis para a formação das carapaças, tornando-as mais frágeis e possivelmente descoloradas. Isto é apenas um palpite como disse, mas não custa considerar essa hipótese. Eu falo isto pois a falta de cálcio é um problema real para criadores de ampulárias e outros caracóis, é algo que acontece num meio fechado como um aquário e se no caso dos caracóis pode influenciar a formação de cascas e sobretudo é notório numa fase inicial na coloração das mesmas, o mesmo se pode passar com qualquer invertebrado com exoesqueleto como no caso dos camarões. O RPGB não menciona quantos litros tem o aqua, mas talvez adicionar um pouco de sal promova a formação de exoesqueleto mais forte e mais colorido. Editado Janeiro 21, 2011 por JocaAlex Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts