Muitos kribensis


Pescador

Recommended Posts

Tenho cerca de 7/8 kribs num aqua de 60lt. Quando os adquiri, ainda eram jovens, mas pretendo ficar apenas com um casal, o problema é que não consigo identificar muito bem os machos e as fêmeas, principalmente por causa do comportamento deles. Tenho lido que os machos são mais calminhos, mas acontece que os que me parecem machos estão a dar porrada em todos, e têm as cores mais vivas. As fêmeas parecem-me muito calmas e também acho que são as mais pequenas. Ainda nenhum apresenta a barriga vermelha.

O outro problema é que já não tenho peixes nenhuns para além dos kribs, pois eles comem tudo e todos.

Que devo fazer? Aguardo que formem um casal? E como identifico-os?

Deixo apenas um macho e uma fêmea?

Preciso de ajuda urgente!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se os kribensis forem todos da mesma ninhada, deves evitar procriá-los.

Caso contrário, dá-lhes tempo até se distinguirem os machos das fêmeas. Assim que vires que se forma um par, dá ou vende os outros e fica só com um casal

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas linhas gerais para distinguir Kribs fêmeas e machos:

 

-Fêmeas normalmente são mais pequenas e arredondadas.

-Fêmeas têm as pontas das barbatanas dorsal e anal redondas.

-Fêmeas têm, na maior parte das vezes, a barriga mais avermelhada que os machos.

-Machos são maiores e têm o corpo mais comprido que as fêmeas.

-Machos têm as pontas das barbatanas dorsal e anal mais em bico do que as fêmeas.

ruarrr_avt.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok

 

Obrigado pelas dicas... E em relação à primeira pergunta, sim são todos da mesma ninhada. Mas estava a ver primeiro o sexo, de forma a que pudesse ficar apenas com um casal, mas tenho lido que não se deve procriar dentro da mesma ninhada, mas acontece que tenho muita dificuldade em encontrar estes peixes. Só consegui através de um membro do forúm que me enviou por correio. Se ficar apenas com dois machos acham que eles iam ficar bem?

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais