Dúvidas!!!


Recommended Posts

Boas,

Estou com algumas dúvidas acabei de introduzir um sistema Co2 mas não tenho uma valvula selenoide a minha duvida é se é necessario desligar o Co2 durante a noite?

Não me sendo possivel será soluçao introduzir Oxigenio atraves de uma bomba de ar?

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Tenho um sistema de CO2 de fermentação, que tem resultado bastante bem. Quando a luz se apaga uma bomba de ar começa a funcionar para expulsar o CO2. Nunca tive problemas.

 

Se o teu sistema é de botija consegues introduzir uma quantidade bem generosa de CO2 no aquário, nesse caso à noite pode ser perigoso. Tens duas alternativas, ou desligas o CO2 manualmente quando a luz se apaga ou colocas uma bomba de ar. A primeira alternativa dá trabalho, mas a segunda alternativa faz-te desperdiçar CO2 porque durante a noite não serve para nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Tenho um sistema de CO2 de fermentação, que tem resultado bastante bem. Quando a luz se apaga uma bomba de ar começa a funcionar para expulsar o CO2. Nunca tive problemas.

 

Se o teu sistema é de botija consegues introduzir uma quantidade bem generosa de CO2 no aquário, nesse caso à noite pode ser perigoso. Tens duas alternativas, ou desligas o CO2 manualmente quando a luz se apaga ou colocas uma bomba de ar. A primeira alternativa dá trabalho, mas a segunda alternativa faz-te desperdiçar CO2 porque durante a noite não serve para nada.

 

que testes devo utilizar para medir excesso de co2??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a marcas, isso é à escolha. Aquilo é uma campânulazinha de plástico ou vidro que leva um líquido e fica presa dentro do aquário com uma ventosa. Depois vês pela cor se tens CO2 a mais ou a menos. Como o meu sistema é lo-tec, tirei o teste, consigo perceber quando tenho CO2 a menos porque conto as bolhas no difusor, dificilmente terei a mais porque o meu sistema não produz assim tanto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.