Qual dos 2 UV escolher?


Recommended Posts

Boas a todos,

 

Estou a pensar em comprar um esterilizador de UV para um aquario de 200L mas estou com uma grande duvida em qual escolher entre os dois.

 

Green Killing Machine (9w) ou TMC V2ECTON 200 (8w)

 

TMC2ECTON

 

Green Killing Machine

 

Qual deles o melhor?

 

Obrigado.

Editado por dark_hypnox
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho nenhum desses.

Tenta perceber que lâmpada usam, se é fácil de adquirir essa lâmpada, se o preço é acessível e se é fácil de montar.

Depois o primeiro tem melhor aspecto e não vai ocupar espaço dentro do aquário, mas o segundo já vem com bomba, um aspecto a ter em conta (isto também depende do teu sistema)

 

Não é grande ajuda, mas levanta algumas questões a ponderar.

 

Cumps

 

 

 

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o TMC2ECTON é externo o que é bom e nao fica a vista mas no que fala em flowrates recomendado pelo site:

 

842.gif deixa a desejar, porque para ter ligado a um filtro com uma potencia superior a lamapada uv nao vai fazer quase nada (sempre se pode comprar uma bomba de agua a parte com um flow lento), pelo o que estive a ler o flow rate tem de ser lento para que a UV esteja mais tempo em contacto com a agua melhorando a sua esterilização.Sendo assim se esta TMC ficar ligada a filtros, são inúteis e são um desperdício de electricidade, a água está a fluir muito rápido para que consiga matar. As suas recargas sao baratas e encontram-se.

 

Em termos do Green Killing, é um UV exterior de 9w, existe tambem de 24w, fáçeis de montar ja trazem incorporado a bomba de agua ajustada com o seu devido fluxo 9w=200l/h o que esta bastante bom a luz traz um sistema ZigZag/U para maior contacto com a agua, e em termos de design parece-me porreiro. A UV é uma peça unica juntamente com o plástico logo é descartada. as recargas ficam um cado mais carotas. Esta diz aguentar 6000h enquanto a outra nao diz o tempo de vid, fazendo as contas era um cartuxo por ano.

 

ate meu ver acho a green melhor embora interna.

 

Acho que com a minha resposta resolvi a minha duvida.

 

cumps.

Editado por dark_hypnox
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.