ajuda - discus- urgente


bruno bastos de Oliveira

Recommended Posts

tenho alevins de discus que nasceram o dia 04 e queria saber se lhes devo dar algum medicamento. ja me disseram Praziquantel ou formol.onde posso adquirir isso e pra que serve. um antifungo não serve, tipo azul de metileno?

urgente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola de novo bruno.

A minha curta experiencia com criações de discus ensinou-me que os "disquinhos" são muito susceptiveis a ataques de parasitas nas guelras, parasitas esses que em discus adultos e saudaveis estão quase sempre presentes sem os afectar.

Nota que um desses "ataques" te pode levar a criação toda em pouco tempo.

No meu caso como os peixes estão em aquarios "nus" uso formol (2 ml/100 Lt) durante 3 dias (3 aplicações) e coloco uma pedra difusora suplementar.

Podes atacar esse problema tambem com Praziquantel ( 250 mg/100 Lt) 2 aplicações com uma semana de intervalo.

O praziquantel podes encontrar no veterinario (Droncit, Zypiran).

Um abraço.

Joao Paulo Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu também uso formalina com sucesso (atenção à amônia e nitritos).

 

No entanto, quero referir que, nem sempre é necessário utilizar medicamentos. É possível criar discus sem recorrer ao uso dos medicamentos. Depende também se os pais possuem ou não parasitas.

 

Espera mais uns dias. Se notares que os peixes se começam a coçar utiliza. Se não vires nada de anormal não apliques.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais