o que se passou com o meu espada?


Sapinho98

Recommended Posts

hoje de manha quando acordei fiz tudo normalmente acendi a luz e dei-lhes comer quando os observo a comer dei por falta de o meu espada femea passei horas a procura e vim a descobrir que ele tava no chao de casa!!!!!! e o aqua é todo fechado e agora o macho tá sempre ao pé do filtro tipo beber agua ao cimo alguem me ajuda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje de manha quando acordei fiz tudo normalmente acendi a luz e dei-lhes comer quando os observo a comer dei por falta de o meu espada femea passei horas a procura e vim a descobrir que ele tava no chao de casa!!!!!! e o aqua é todo fechado e agora o macho tá sempre ao pé do filtro tipo beber agua ao cimo alguem me ajuda?

 

Os espadas não podem ter nenhuma brecha no aquario se não saltam. Vé o parametros da agua, podem estar alterados.

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os espadas não podem ter nenhuma brecha no aquario se não saltam. Vé o parametros da agua, podem estar alterados.

esta tudo normalizado

 

Ph: 7

gH: 7

kH:6

NH4 e NH3:- 0,70 mg

NO2: -0,700 mg

NO3: -22,00 mg

PO4:-70,0 mg

Fe: 0,70 mg

Cu:- 1,400 mg

Cl:- 0,120

O2: 6,00

 

 

acho que esta tudo normalizado penso eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será melhor fazeres TPA's, começando por uma generosa de 50%, e medires esses dois parametros todos os dias enquanto não ficarem a zeros. Pelo que vejo não completaste o ciclo do azoto. Há quanto tempo tens o aqua montado? Qual o setup?

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

d

eu adquiri um escalar como sei se ele é femea ou macho? queria ter escalares bébes eheheh

 

EPAH!!!!

já não existe pachorra para contigo! então tu tens o aquario com peixes a morrer e comprar um escalar? És burro ou fazes-te? Desculpa ser tão directo contigo, mas é que já não há mais pachorra para te aturar.

Alguem que meta as ideias em ordem ao miudo.

Editado por André Mesquita

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

d

 

EPAH!!!!

já não existe pachorra para contigo! então tu tens o aquario com peixes a morrer e comprar um escalar? És burro ou fazes-te? Desculpa ser tão directo contigo, mas é que já não há mais pachorra para te aturar.

Alguem que meta as ideias em ordem ao miudo.

o peixe não morreu saltou do aqua otario!!!! ja fui a loja dos peixes e eles dizem que é normal este tar a sim porque tem um problema não sei do que e deu-me uns medicamentos pa eu lhe dar é uma doença que não é dp aqua já vinha com ele!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o peixe não morreu saltou do aqua otario!!!! ja fui a loja dos peixes e eles dizem que é normal este tar a sim porque tem um problema não sei do que e deu-me uns medicamentos pa eu lhe dar é uma doença que não é dp aqua já vinha com ele!!!!!

Onde chega a incompetencia das pessoas neste mundo. Eu fico-me por aqui para não levar nenhum alerta da equipa de moderação.

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenham lá calma... Sapinho98, o problema dos teus peixes é não teres feito o ciclo do azoto. Parece-me que nem sabes o que é e que tens o aquário há 2 semanas "cheio" de peixes desde o primeiro dia. Certo?

 

Em primeiro lugar recomendo-te leres isto. Vai ajudar-te a perceber o que é realmente a aquariofilia e como começar correctamente. Claro que não explica tudo, deves sempre pesquisar pelo fórum e esclarecer as dúvidas que vão surgindo. Só assim terás sucesso na aquariofilia.

 

Foi um profundo disparate teres adquirido um escalar. É uma espécie sensível (embora muitos digam o contrário) que se vai ressentir com certeza com a amónia e os nitritos que tens. Só se consegue distinguir o sexo dos escalares no momento das posturas.

 

Não me parece que te estejam a aconselhar bem nessa loja que frequentas. O peixe ter saltado do aquário devido a uma suposta doença que "já vinha" e outros andarem à superfície não é normal para ninguém.

 

O setup é a composição de todo o teu sistema, isto é, medidas do aquário, hardscape (substrato, pedras, troncos), filtragem, iluminação, fauna, flora, parâmetros da água (que já postaste antes).

 

Por agora só te posso recomendar efectuares TPA's (Trocas Parciais de Água) de modo a baixar esses valores de amónia e nitritos. Controla estes parâmetros todos os dias e pode ser que não te morra mais nenhum peixe.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado entao vai aqui o Steup:

 

 

medidas

 

60 comprimento 40 altura 30 largura

 

iluminação

 

24 W 10000K (neste natal vou comprar uma 2 x 24W)

 

fauna

 

2 tetra buenos aires

2 tetra spree

1 espada

1 escalar

4 corydoras

 

Futura fauna

 

1 tetra buenos aires

1 tetra spree

1 espada

1 ou 2 escalares

7 ou 10 neons

Flora

 

6 cambombas carolinianas(vou adquirir 2 anubias)

 

filtragem e aquecimento

 

termoestato elite 100w

 

filtro 350l/h com 2 esponjas e compratimento de carvao( vou adquirir um eheim 2213 ou um 2215)

 

 

extras

 

 

subtracto-não

1 tronco

2 cm areia preta

termometro

Editado por Sapinho98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora boas.

 

Sapinho, como ja te disseram a pior coisa que fizeste foi precipitares.te a colocar os peixes no aqua sem sequer teres feito o ciclo de azoto...lê tudo muito bem como te disseram para fazeres porque senao aquilo que acontece é que vão começar a morrer os peixes, começas a criar um certo desinteresse pelo hobby e acabas mais tarde por desistir...pior que isto é os pobres "bichinhos" que acabam por morrer pela falta de conhecimento de quem os tem e sobretudo de quem os vende!

 

Mas como opiniao em relação ao status do teu aquario penso que o escalar nao se enquadra nesse aquario pois se ele crescer o aquario nao tem o tamanho apropriado...quanto mais teres um casal deles...para lhes dares as condiçoes ideiais e mais proximas do seu biotipo natural deverias ter um aquario densamente plantado e se possivel com algumas plantas flutuantes como nenufares ou jacintos de agua com troncos submersos e varios esconderijos. São peixes de cardume pelo que seria importante ter cerca de 5 individuos. As trocas parciais de agua sao importantissimas e o ideal sera 2 a 3 vezes por semana cerca de 20% da agua.

 

Se fosse a ti ponderaria mais em relação ao futuro do teu aquario e pensaria naquilo que queres mesmo...e acho que deverias esquecer os escalares...e secalhar se gostares porque nao investir num aquario de tetras? sao peixes de menores dimensoes, permitem-te ter mais individuos de varias especies e dao uma beleza natural a um aquario pelas suas cores e pela forma como formam lindos cardumes....mas isto é so uma opiniao :medieval_mace:

 

Aconselhote a ler muito e muito e muito para aprenderes e criares as tuas proprias ideias.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o peixe não morreu saltou do aqua otario!!!! ja fui a loja dos peixes e eles dizem que é normal este tar a sim porque tem um problema não sei do que e deu-me uns medicamentos pa eu lhe dar é uma doença que não é dp aqua já vinha com ele!!!!!

 

Com todo o respeito, mas o otário seguramente não é o Mesquita... Há anos que mantenho viviparos e nunca nenhum me saltou do tanque... O que tens aí é um tanque de um tamanho miseravél, com um um numero excessivo de peixes, com umas condições de água nojenta de péssima que está essa quimica... Tu estás basicamente a colher o que semeaste... Só tenho pena é dos peixes que torturas ao mante-los em tais condiçoes...

Já agora antes que venhas com ladainhas, são os machos é que têm a mania de saltar e nunca as femeas, e mesmo os machos apenas saltam quando são acossados por machos dominantes, isso, ou então a água está pior que sei lá o quê, que é o caso actual...

 

Já agora não deste qualquer importancia á compatibilidade de espécies que mantens...Por isso em breve terás mais mortes....

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.