marcio maneiras Posted November 19, 2010 Posted November 19, 2010 (edited) Antes de mais nada boa noite a todos! Tenho um aquario com várias plantas incluindo cabombas, anubias, feto de java, elódea e foxtail. A minha foxtail está a desfazer-se no caule junto ao areão e não sei porquê, todas as plantas estão bem á excepção desta, o que estou a fazer mal? Uso fertilização liquida e umas bolas de argila da JBL para enterrar junto ás raizes, não percebo no que estou a errar, alguém me pode ajudar por favor?? Edited November 19, 2010 by marcio maneiras Márcio Maneiras
Luís Fortunato Posted November 19, 2010 Posted November 19, 2010 Olá. Sem mais dados torna-se um bocado complicado responder à tua pergunta. Sabes-nos dizer o volume do aquário e respectivas medidas, a iluminação, peixes, parâmetros da água, etc...? Eu deduzo que seja uma carência de Azoto na planta... mas que podes estar a ser causada por mil e um factores. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
marcio maneiras Posted November 19, 2010 Author Posted November 19, 2010 (edited) Olá. Sem mais dados torna-se um bocado complicado responder à tua pergunta. Sabes-nos dizer o volume do aquário e respectivas medidas, a iluminação, peixes, parâmetros da água, etc...? Eu deduzo que seja uma carência de Azoto na planta... mas que podes estar a ser causada por mil e um factores. Cumprimentos Luís Fortunato sei que é uma barbaridade mas não uso testes. 0 aqua tem 100cm de comp, 30 de larg e 40 de altura e tenho 100watts de iluminação. peixes tenho barbos cereja, barbos dourados, tanictis e danios zebra. é a primeira vez que isto me está a acontecer e já tenho esta planta á uns bons meses.... ah, e não uso qualquer tipo de substracto fértil. Edited November 19, 2010 by marcio maneiras Márcio Maneiras
marcio maneiras Posted November 19, 2010 Author Posted November 19, 2010 alguém me ajuda??? please Márcio Maneiras
Luís Fortunato Posted November 19, 2010 Posted November 19, 2010 Olá. alguém me ajuda??? please Olha... muito obrigado pela consideração... Já te dei duas dicas por onde podes investigar. Fazer testes Em princípio é uma carência de Azoto Que mais queres que as pessoas te digam? Se quiseres eu começo a inventar inúmeras causas para o teu problema... todas elas plausíveis. Mas enquanto não adiantares valores concretos de Fertilizações e parâmetros da água, a única coisa que se pode fazer, é tentar adivinhar... e isso não te ajuda em nada. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
marcio maneiras Posted November 20, 2010 Author Posted November 20, 2010 Olá. Olha... muito obrigado pela consideração... Já te dei duas dicas por onde podes investigar. Fazer testes Em princípio é uma carência de Azoto Que mais queres que as pessoas te digam? Se quiseres eu começo a inventar inúmeras causas para o teu problema... todas elas plausíveis. Mas enquanto não adiantares valores concretos de Fertilizações e parâmetros da água, a única coisa que se pode fazer, é tentar adivinhar... e isso não te ajuda em nada. Cumprimentos Luís Fortunato desculpa luis não o faço por mal já gastei demasiado dinheiro neste áqua, não tarda muito desisto deste hobby tá-se a tornar carote. Márcio Maneiras
neo_2 Posted November 12, 2018 Posted November 12, 2018 Desculpem abrir novamente o tópico. Após 10 anos e sem uma resposta, gostava que me ajudassem com a mesma questão. Tenho várias plantas foxtail que estão a desfazer junto ao areão. Reparo que pela posição desta planta, fica com muita sujidade acumulada pois esta junto a saída de água e como não é tão movimentada acaba por ficar com resíduos. Como cresceu muito e tenho replantado com podas a volta, a luz é mais difícil chegar a essa posição. Os topos dessas mesmas plantas estão com bom aspecto. Aquário: 100*40*45 Filtro: Fluval 306 Iluminação: Chihiros A901
Recommended Posts