Aquario novo!!! O que comprar????


Recommended Posts

Olá a todos.

Decidido que estou, e convencida a esposa...he he he...

É altura de comprar um aquario novo e respectivo movel... andei a ver na net e encontrei este aqua que pelo preço me pareceu bastante agradavel...

 

Preço: 338,73 €

 

 

AQUÁRIO COM CANTOS CURVOS DE 270 LITROS E SISTEMA DE FILTRAGEM

 

AQUÁRIO:

 

* Iluminação-2x39W T5

* Dimensões (Comp. x Larg. x Alt.)-1027x477x616mm

* Volume-270L

* Filter Pump-JP-1100G 18W

 

* Cores:Nogueira

 

MÓVEL:

 

* Armário com 2 portas

* Dimensões (Comp. x Larg. x Alt.)-1027x477x616mm

 

 

 

aquario-sunsun-hrx-1000-c-movel.jpg

 

 

Qual a vossa opinião sobre este aqua?

Acham que fico bem servido?

Gostava muito de saber a vossa opinião, pois não é propriamente uma aquisição barata de fazer e não queria estar a comprar gato por lebre...

Caso este aqua não seja nada de especial, agradeço desde já, outras soluções que me possam dár...

 

1 Abraço

Nuno Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que sim.. mas e aquecedor n tem?? quaisquer das maneiras é barato compras depois.. força com essa aquisição.. :silly:

 

Obrigado pela resposta, antes de mais...

Sim foi precisamente esse o meu pensamento... o termostato logo compro depois...

Mas conheçes esta marca? É que eu nunca ouvi falar nela e como sou ainda muito maçarico nestas andanças não queria estar a gastar dinheiro á toa...

 

Já agora algem me sabe dizer alguma coisa sobre este aqua Jebo R219??

Mais um resultado das minhas pesquisas na internet he he he

 

 

1 abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a altura que tem 616mm, 2x39W não é grande espingarda, apenas serve para plantas muito pouco exigentes.

 

Obrigado pelo comentário.

Mas digamos que se pode á posteriori substituir as lampadas por umas mais potentes ou mais adequadas? É viavel a compra? ou foi um completo disparate o que acabei de escrever?

Caso se consiga substituir as lampadas. Quais seriam as aconselhadas?

 

Ps: desculpem á partida a minha ignorancia sobre o assunto.

 

1 abraço

Nuno Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que não é nenhum disparate.

 

Quando comprei o meu aquário 1500x500x600, vinha exactamente com essas mesmas lâmpadas. Eu substitui por lâmpadas PLL 4x55w.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns amigo Nuno por teres o "bichinho" da aquariofilia já a crescer dentro de ti :-D

É um "mundo" fascinante.

O preço do aquário + móvel parece-me bastante convidativo.

O aquecedor de agua poderás facilmente regatear na altura da compra que certamente te oferecem 1

Pelo que escreveste não fiquei com a certeza se já tens alguma experiência na aquariofilia por dizeres "um aquário novo". Será que já tens outro?

Deduzo que não e assim sendo sei que no inicio todos pensamos "á e tal isto vai ser só para uns peixinhos bonitos e umas plantinhas, nada de muito xpto"

mas passado pouco tempo vais certamente querer plantar um bocado mais, compor aqui e ali.

Para plantas como te disseram acima essa luz vai rapidamente tornar-se insuficiente para plantas um pouco mais exigentes e mudar as lâmpadas não será só trocar as lâmpadas porque: As lâmpadas (T5 como referiste que são as que tem a calha) tem a potencia directamente relacionada com o comprimento. Ou seja para aumentar a potencia da lâmpada terá que ser uma lâmpada maior.

Nesse aquário já tem 2x39W que serão lâmpadas de 100cm se não estou em erro, só terias de ver se tens espaço na calha para adicionar mais umas 2 ou 3 ás que já tem e ficaria resolvido.

Outra coisa que deves ter em conta e agora falo por experiência própria. Iniciei também com um aquário com "tampa" e depois quando vi os aquarios sem tampa como estes Ver aqui Fiquei fascinado e rapidamente arrependido ter comprado aquário com tampa.

Vê muitas imagens, procura o mais possível. Sei que o "bichinho" aperta e a ansiedade é difícil de controlar mas acredita que mais vale perderes agora o tempo a pesquisar e teres noção exacta daquilo que queres do que perder os €.

Olha por exemplo: o móvel compras no ikea (bastante barato, menos de 50€ e á cor da tua mobília) o aquário podes mandar fazer, até temos aqui no fórum quem faça (não sei preços) a bomba de agua e aquecedor são relativamente baratos, depois a calha é que costuma ser mais puxada € mas também dependendo do teu jeito para a bricolage, poderias conseguir um bom resultado.

Não te quero desanimar ou encher de duvidas apenas aproveitar para te alertar de alguns erros que eu cometi no inicio e que agora teria sido diferente.

Aconselho-te a comprar uma coisa mais pequena tipo um 60x40x40 (cerca de 100€ com tudo completo) para te ires ambientando e ganhando experiência. Porque a experiência não dá para ensinar. só mesmo adquirindo com o tempo.

Editado por Pedro E Rocha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!!!

Antes de mais obrigado a todos pelos comentários e pela ajuda...

Pedro E Rocha, este não irá ser o meu 1º aquário, vai ser o segundo, actualmente já tenho um com 50x30x40 comunitário plantado ou com tentativa de plantado he he he...

Quanto á possibilidade de colocar mais lampadas na calha, penso que a calha do SunSun não deve ter capacidade para tal mas vou lá ver isso no fim de semana. Entretanto também pedi um orçamento á Scalare estando neste momento á espera de resposta...(Sabes de mais alguma loja ou pessoa a quem possa pedir mais orçamentos???)

A questão da tampa vai mesmo que ser necessária, pois tenho uma filha pequena e não quero correr riscos de algum brinquedo aterrar no aquário ou até mesmo a dona dos brinquedos fazer alguma das dela...he he he he

Quanto ao movél estive a consultar no site do Ikeia e não vi nada que desse para o tipo de aquário que quero (120x50x50/60)CxLxA. será que procurei mal no site??? todos os moveis que vi custavam mais de 200€, será que me podes facultar o link?

Quanto ao aquario da Jebo, não gostei muito dos comentários feitos ao mesmo no topico que me mencionaste...vai ficar descartado...

 

Bem, posto isto resta-me agradecer mais uma vez os vosso comentários e continuar a merecer a vossa consideração para me ajudarem a não cometer muitos disparates nesta minha nova aventura...E que me continuem a ajudar na escolha do aquário e respectivos acessórios e movél...

 

1 Abraço a todos

Nuno Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!!!

Antes de mais obrigado a todos pelos comentários e pela ajuda...

Pedro E Rocha, este não irá ser o meu 1º aquário, vai ser o segundo, actualmente já tenho um com 50x30x40 comunitário plantado ou com tentativa de plantado he he he...

Quanto á possibilidade de colocar mais lampadas na calha, penso que a calha do SunSun não deve ter capacidade para tal mas vou lá ver isso no fim de semana. Entretanto também pedi um orçamento á Scalare estando neste momento á espera de resposta...(Sabes de mais alguma loja ou pessoa a quem possa pedir mais orçamentos???)

A questão da tampa vai mesmo que ser necessária, pois tenho uma filha pequena e não quero correr riscos de algum brinquedo aterrar no aquário ou até mesmo a dona dos brinquedos fazer alguma das dela...he he he he

Quanto ao movél estive a consultar no site do Ikeia e não vi nada que desse para o tipo de aquário que quero (120x50x50/60)CxLxA. será que procurei mal no site??? todos os moveis que vi custavam mais de 200€, será que me podes facultar o link?

Quanto ao aquario da Jebo, não gostei muito dos comentários feitos ao mesmo no topico que me mencionaste...vai ficar descartado...

 

Bem, posto isto resta-me agradecer mais uma vez os vosso comentários e continuar a merecer a vossa consideração para me ajudarem a não cometer muitos disparates nesta minha nova aventura...E que me continuem a ajudar na escolha do aquário e respectivos acessórios e movél...

 

1 Abraço a todos

Nuno Correia

 

 

fala com o tiago da aquaristic os preços dos aquarios são bastante acessiveis e ficas muito bem servido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João, obrigado pela dica...

Como posso entrar em contacto com o Sr. Tiago da Aquaristic???

 

1 Abraço

Nuno Correia

 

 

basta ires a parte dos patrocinadores que esta la a aquaristic, depois é so meteres num topico que ele tem para orçamentos o tamanho do aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.