pccorreia

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre pccorreia

  • Aniversário 12/17/1983

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

pccorreia's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Já usei. Se for para um aquário que se façam remontagens constantes, tudo bem. Se for para aquários a longo prazo desaconselho, pois ao fim de um ano o solo começa a ficar "em papa". Cumprimentos
  2. Vê este tópico a ver se ajuda alguma coisa. Falou-se de um aquário jebo. Cumprimentos
  3. Boas, Eu tenho um Jebo de 120cm, mas sem tampa e apesar de achar que tem qualidade pois é muito "robusto", se fosse hoje não teria comprado. Acho que para ter os cantos curvos, o vidro deve ter sido aquecido de alguma forma, e existem algumas àreas que quando visto de perto com o aquário já montado parece distorcer a visão. Eu sei que há sempre alguma distorção devido à refracção da luz no vidro e àgua, mas o meu Jebo tem mais que o normal. Nota que se estiveres a meio metro do aquário não notas nada, pelo que isto pode não ter importância para ti.
  4. Boa tarde, O tubo para co2 é mais resistente. Nota-se perfeitamente se é de ar, pois é muito menos maleável. Cumprimentos
  5. Não quero encorajar a matar peixes porque têm deficiência, mas acho que a solução do lago também não é muito boa pois podem estar a introduzir espécies invasoras em habitats selvagens. Não sei inclusivamente se não será ilegal. Existem problemas sérios em certos habitats por esse mundo fora por causa desse tipo de práticas. Cumprimentos
  6. Eu recebi uma encomenda à pouco tempo de lá. Foi uma encomenda pequena, para servir de "test drive" mas fiquei satisfeito. O acondicionamento podia ser melhor, mas a encomenda foi muito rápida o que minimiza de certa forma esse pormenor. Resumindo, acho que têm bons preços, as plantas chegaram rápido e em bom estado, e ainda vieram uns "regalos" (plantas de oferta). Cumprimentos
  7. pccorreia

    Primeiro aquario

    Olá "spears", a planta em questão é Eleocharis vivípara. Cumprimentos.
  8. pccorreia

    Primeiro aquario

    Olá, Obrigado pelas respostas. "joaoadias", já tenho 3 neritinas, embora as minhas prefiram o tronco aos vidros. No entanto, como disse, não é de todo um problema porque neste momento as algas são residuais. "fabio j", penso exactamente o mesmo, preciso de adicionar ali qualquer coisa para harmonizar os dois lados, mas não tenho conseguido encontrar plantas que possam "encaixar" bem ali ao lado da rotala wallichi. Deixo também uma lista com a fauna que tenho neste momento: 6 Hemigrammus rhodostomus 6 Iriatherina werneri 3 Cochus Blue Tetra 4 Otocinclus affinis 2 Apistograma Cacatuoide 3 neritinas 4 Anentome helena (2 deles ainda muito pequenos) 4 Caridina multidentata numero indeterminado de red's Cumprimentos.
  9. pccorreia

    Primeiro aquario

    Olá a todos, Venho só deixar uma pequena actualização. Este aquário já passou por maus dias (algas) mas agora está estabilizado e tirando uma ou outra green spot as algas desapareceram. Como é o primeiro aquário, este tem servido para experimentar como certas plantas se encaixam, ou se comportam a nível de crescimento, consumo de nutrientes etc. Nota-se bem a inexperiência na conjugação das plantas, uma vez que o aquário está, na minha opinião, bastante desequilibrado a nível do layout. Mas aos poucos irei corrigindo, experimentando e aprendendo e a coisa irá ao sítio. Deixo algumas fotos (relembro que nem o fotógrafo nem a máquina fotográfica são grande coisa ): Cumprimentos.
  10. Olá, Não sou (de todo) um entendido, mas discordo da opinião do utilizador sergiocaneca. Na minha opinião com as pl ficas muito bem servido. E porquê? O aquário tem mais de 200 litros, mas essa litragem é dada principalmente pelo comprimento. Com essa altura não creio ser preciso apostares na regra do 1w/litro como tantas vezes é aconselhado. A minha opinião vale o que vale, mas espero que seja útil para despertar uma discussão que te permita formar uma opinião "ouvindo" todos os lados. Cumprimentos.
  11. pccorreia

    Primeiro aquario

    Olá. Obrigado pelo aviso. Isso é daquele tipo de coisas que por mais que se leia e por mais montagens que se vejam, é difícil ter uma noção exacta do que é que combina com quê sem, literalmente, molhar as mãos . Obrigado e cumprimentos.
  12. pccorreia

    Primeiro aquario

    Obrigado. É o normal, mas tem apenas duas folhas. Quando dizes para ter atenção às proporções, referes-te a quê exactamente? Desculpa a pergunta mas não percebi o que é que me estás a tentar dizer que devo evitar mas parece ser importante... De qualquer forma, os troncos irão sofrer algumas alterações em breve com a adição de um musgo que deve estar para chegar pelo correio. Cumprimentos.
  13. pccorreia

    Primeiro aquario

    Olá, como disse, já tenho alguma fauna (Otocinclus, Red Cherrys e cardume de nariz de bebado). Durante os próximos tempos não vou colocar mais porque estou a tentar acertar o KH da àgua que me sai da torneira a zero (ou perto disso) e me dá cabo do pH. Cumprimentos.
  14. pccorreia

    Primeiro aquario

    Olá Luis, Obrigado pela resposta, vou ter em consideração os conselhos e sugestões. Só para clarificar uma coisa, a sugestão da Hemianthus micranthemoides seria para o lado esquerdo, ao lado da rotala certo? Mais uma vez obrigado pelo comentário. Cumprimentos.
  15. pccorreia

    Primeiro aquario

    Sim, acho que não é um factor determinante. Em relação ao posicionamento do termostato vou preocupar-me mais com a estética do que com a eficiência do mesmo. Não sei se algum dia vou ter peixes "grandes" neste aquário. Pelo menos não está nos meus planos a curto prazo. Ando de olho nuns Iriatherina werneri, mas tudo a seu tempo Cumprimentos.