inicio an agua slagada que materiais ter?


Sapinho98

Recommended Posts

ola a todoa tenho um aqua de 72 litros gostava que me dessem uma listra de materias do que percizo pa montar um aqua de agua salgada.

Tenho um orçamento de aproximadamente 400-600€

 

 

boas tb me ando a iniciar nos salgados

mas precisas bomba circulaçao, a pesar do teu aqua se considerar nano eu tb aconselhava uma sump logo uma bomba de retorno e um escumador

rocha viva

e alguma paciencia antes colocares vivos

 

espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tens duas hipotesses , ou furas o aquario e colocas uma sump. k simplesmente so te vai esconder o material..

 

depois tens a hipotesses se calhar melhor.. que será um escumador mesmo dentro do aquario tens varios para esse efeito e que dao para o teu sistema. necessecitas de uma bomba de circulação, termoestato e de iluminação

 

na iluminação é que vais ter de ver pois esta varia consoante o tipo de corais que vais colocar. é uma questao de dizeres mais ou menos o que queres ter que o pessoal ajuda-te. e diz o que podes comprar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nao ligues ha pessoal que nao vale apena.. tipo podes ter o de 72 litros mas acredita que vais fikar muito limitado em termos de peixes alem k se torna muito mais dificil de manter do que um aquario com litragem maior.. eu tenho um nano de 90 litros e ja estou boe limitado nesse aspecto.. mas se nao houver outra hipotesse força so nao te desleixes e acredita que o trabalho vai ser muito maior... vais ter mesmo de ter muita calma e paciencia.. antes de te iniciares le muito que vai ajudar em muito... em termos de escumador tipo sei que sao caros mas é o equipamento que nao deves poupar dinheiro se puderes investe mesmo num a serio pois faz toda a diferença. tambem me iniciei ha alguns meses.. por isso no que puder ajudar é so dizeres..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

andre nao gosto nada da tua pinta eu apenas tou indeciso e o aqua de agua quente e mais do meu primo do que meu por isso queria ter um de agua slagada para mim

Não gostas de ser alertado? desce á terra e sê humilde. Ainda me dás mais razão se esse aquario é do teu primo ainda menos experiencia tens e continuas a querer-te meter num salgado? isto é de bradar aos ceús :alberteinstein:

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nao ligues ha pessoal que nao vale apena.. tipo podes ter o de 72 litros mas acredita que vais fikar muito limitado em termos de peixes alem k se torna muito mais dificil de manter do que um aquario com litragem maior.. eu tenho um nano de 90 litros e ja estou boe limitado nesse aspecto.. mas se nao houver outra hipotesse força so nao te desleixes e acredita que o trabalho vai ser muito maior... vais ter mesmo de ter muita calma e paciencia.. antes de te iniciares le muito que vai ajudar em muito... em termos de escumador tipo sei que sao caros mas é o equipamento que nao deves poupar dinheiro se puderes investe mesmo num a serio pois faz toda a diferença. tambem me iniciei ha alguns meses.. por isso no que puder ajudar é so dizeres..

 

Essa foi boa, manda mais :alberteinstein:

Ele está a fazer mal as coisas então vamos apoiar para o menino não fazer beicinho, sinceramente isso para mim não é ser um bom exemplar de aquariofilia mas sim mais um que anda por aí. ( se é que me faço entender).

Editado por André Mesquita

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa la aquilo... podes afzer-me uma lista de todas as coisas neccessarias ao meu aqua de 72 litros?

 

queria por tudo em ordem... o meu primo vai-se embora pra frança e disse pa eu ficar com o aquario e cuidar dele

 

podes fazer-me uma lista? quero comprar todos os equipamentos outra vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa foi boa, manda mais :lol:

Ele está a fazer mal as coisas então vamos apoiar para o menino não fazer beicinho, sinceramente isso para mim não é ser um bom exemplar de aquariofilia mas sim mais um que anda por aí. ( se é que me faço entender).

 

desculpa la mas pk é k ele esta a fazer mal as coisas ? qual o problema de ter um aquario pequeno ? desde k ele tenha o cuidado e respeito pelos animais. nao vejo o problema de fazer um aquario pequeno. existem peixes que sao bem pequenos quando adultos e que cabem e servem muito bem num nano com a litragem que o rapaz quer.. aprendam é a pesquisar e nao fazer tudo como os outros fazem so pk é norma... existe muita variedade de peixe que pode ser colocado num nano como o k ele ker fazer... alem que ele vai ter é de saber que nunca vai poder colocar mais de 2 ou 3 peixes.. mas la esta depende do tamanho com que fiquem em adultos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa la aquilo... podes afzer-me uma lista de todas as coisas neccessarias ao meu aqua de 72 litros?

 

queria por tudo em ordem... o meu primo vai-se embora pra frança e disse pa eu ficar com o aquario e cuidar dele

 

podes fazer-me uma lista? quero comprar todos os equipamentos outra vez

precisas

um escumador (neste nao deves poupar investe num bom a serio sao caros mas compensa)

precisas de um termoestato

iluminação (esta vai depender dos corais que vais querer colocar)

bomba de circulação

rocha viva

areão

 

e penso que nao me tenha esquecido de nada

tens é de ler muito e pesquisa acima de tudo antes de tomares qualquer decisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O melhor conselho que posso dar-te é que leias este tópico, criado pelo "consultor" Pedro Conceição.

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10042

 

Se conseguires fazer as coisas com metade do rigor que ele teve ficarás com um belo nano-reef.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa la mas pk é k ele esta a fazer mal as coisas ? qual o problema de ter um aquario pequeno ? desde k ele tenha o cuidado e respeito pelos animais. nao vejo o problema de fazer um aquario pequeno. existem peixes que sao bem pequenos quando adultos e que cabem e servem muito bem num nano com a litragem que o rapaz quer.. aprendam é a pesquisar e nao fazer tudo como os outros fazem so pk é norma... existe muita variedade de peixe que pode ser colocado num nano como o k ele ker fazer... alem que ele vai ter é de saber que nunca vai poder colocar mais de 2 ou 3 peixes.. mas la esta depende do tamanho com que fiquem em adultos...

 

Quando se tem problemas de interpretação o caso é mais grave. Aconselho-te a leres bem aquilo que escrevi e só depois se conseguires opniares qualquer coisa construtiva.

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa la aquilo... podes afzer-me uma lista de todas as coisas neccessarias ao meu aqua de 72 litros?

 

queria por tudo em ordem... o meu primo vai-se embora pra frança e disse pa eu ficar com o aquario e cuidar dele

 

podes fazer-me uma lista? quero comprar todos os equipamentos outra vez

Antes de fazeres qualquer tipo de compra dá uma olhadela por este topico, tira todas as duvidas que tenhas e só depois avança. Faz tudo com muita calma se não poderás estar a deitar dinheiro para o lixo.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10042

Editado por André Mesquita

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que um aqua com esse tamanho é reduzido.

 

Tens que ter noção que com esse tamanho de aquário vais ter poucos peixes e poucos corais!!! Mas se mesmo assim quiseres avançar, a lista de material que te aconselho é a seguinte:

 

Biobox com escumador, aquecedor, bomba de circulação e filtro incluido: 130€

 

071020100241.jpg

 

Uma bomba de circulação de agua: 20/30 €

 

Rocha viva (minimo 7 kg): 120€

 

Areão: 25€

 

Sal Marinho: 25€

 

Kit de testes à agua, para fazeres com a maior das frequências: 30€

 

Equipa de limpeza + corais + peixes: 200€

 

Também era importante usares agua de osmose inversa. E quanto a isso tens 3 opções:

 

1a. Borrifares-te para isso e usares agua da torneira, correndo vários riscos

2a. Comprares um sistema (novo ou usado)

3a. comprares agua já tratada ao litro

 

Penso que já ultrapassei o teu orçamento. Se mesmo assim fores avante: boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Adoro ver os putos à guerra . Hehehehehe ! :)

 

Dá aqui uma olhada. Estava uma treta, mas deu para diversão do pessoal.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=64806

 

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas

Indeciso e pouco,vai lá vai até a barraca abana, mais um poste

teu em que tu falas do teu horsamento de tantos € a tantos € mas

tu efectivamente não sabes o que queres,quando te estão a avizar,

e a elucidár das coisas como são,e tu bates sempre na mesma coiza

pensa primeiro o que queres,planeia bem as coisas,e quando duvidas

tiveres,ai sim vêm aqui e pergunta.

Cump: A.S :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas

Indeciso e pouco,vai lá vai até a barraca abana, mais um poste

teu em que tu falas do teu horsamento de tantos € a tantos € mas

tu efectivamente não sabes o que queres,quando te estão a avizar,

e a elucidár das coisas como são,e tu bates sempre na mesma coiza

pensa primeiro o que queres,planeia bem as coisas,e quando duvidas

tiveres,ai sim vêm aqui e pergunta.

Cump: A.S :)

 

Subscrevo na totalidade.

Mas, depois sabe escrever num Tópico, que um Zebrassoma precisa de um aquário de 328 litros mínimos. 327 não pode ser ?

Sem mais comentários !!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Subscrevo na totalidade.

Mas, depois sabe escrever num Tópico, que um Zebrassoma precisa de um aquário de 328 litros mínimos. 327 não pode ser ?

Sem mais comentários !!!!!!

Sem esse litro ele não mexe a barbatana anal!!!!!!

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais