ajuda com tartarugas


joanamarante

Recommended Posts

Olá a todos, boa noite...

Precisava da vossa ajuda ..

É o seguinte:

Tenho 2 tartarugas bebés, o aquario tem capacidade para 55 litros e neste momento tenho:

- um aquecedor aquapor de 75 W, a temperatura da agua está a 24 graus

- uma lampada uva 40w sun glo daylight da exo terra

 

As minhas dúvidas são as seguintes:

- Preciso de uma lampada de uvb 5.0 certo? é que não encontro em loja nenhuma

- Utilizo as duas em simultaneo? Durante quanto tempo por dia?

- Como elas sao bebes, não quis subir muito o nível da agua, pois comprei tambem um filtro da Eheim e não o posso colocar devido a não ficar totalmente submerso. O que me aconselham?

- Elas estão comigo à 2 dias e ainda não comeram...É normal?

 

Muito obrigada pela vossa ajuda

Joana Marante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, boa noite...

Precisava da vossa ajuda ..

É o seguinte:

Tenho 2 tartarugas bebés, o aquario tem capacidade para 55 litros e neste momento tenho:

- um aquecedor aquapor de 75 W, a temperatura da agua está a 24 graus eu aumentaria para 26 a 27 graus - uma lampada uva 40w sun glo daylight da exo terra

 

As minhas dúvidas são as seguintes:

- Preciso de uma lampada de uvb 5.0 certo? é que não encontro em loja nenhuma certo

 

- Utilizo as duas em simultaneo? Durante quanto tempo por dia?basta usar a de 5.0 durante12/14horas diarias

 

- Como elas sao bebes, não quis subir muito o nível da agua, pois comprei tambem um filtro da Eheim e não o posso colocar devido a não ficar totalmente submerso. O que me aconselham? a subir o nivel da agua, elas nao se vao afogar,se tiverem uma parte seca para descansarem e ou apanharem banhos de lampada

 

- Elas estão comigo à 2 dias e ainda não comeram...É normal? pode ser normal como pode ser temperatura muito baixa, como disse aumenta para 26 a 27 graus, mas vai sempre dando granulado/sticks para tartarugas aquaticas e nunca os camaroes secos

 

Muito obrigada pela vossa ajuda

Editado por Nasicus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.