joanamarante Publicado Novembro 12, 2010 Publicado Novembro 12, 2010 Olá a todos, boa noite... Precisava da vossa ajuda .. É o seguinte: Tenho 2 tartarugas bebés, o aquario tem capacidade para 55 litros e neste momento tenho: - um aquecedor aquapor de 75 W, a temperatura da agua está a 24 graus - uma lampada uva 40w sun glo daylight da exo terra As minhas dúvidas são as seguintes: - Preciso de uma lampada de uvb 5.0 certo? é que não encontro em loja nenhuma - Utilizo as duas em simultaneo? Durante quanto tempo por dia? - Como elas sao bebes, não quis subir muito o nível da agua, pois comprei tambem um filtro da Eheim e não o posso colocar devido a não ficar totalmente submerso. O que me aconselham? - Elas estão comigo à 2 dias e ainda não comeram...É normal? Muito obrigada pela vossa ajuda Citar Joana Marante
Nasicus Publicado: Novembro 14, 2010 Publicado: Novembro 14, 2010 acho que respondi as mesmas questoes mas num outro Forum! Citar
Nasicus Publicado: Novembro 14, 2010 Publicado: Novembro 14, 2010 (editado) Olá a todos, boa noite... Precisava da vossa ajuda .. É o seguinte: Tenho 2 tartarugas bebés, o aquario tem capacidade para 55 litros e neste momento tenho: - um aquecedor aquapor de 75 W, a temperatura da agua está a 24 graus eu aumentaria para 26 a 27 graus - uma lampada uva 40w sun glo daylight da exo terra As minhas dúvidas são as seguintes: - Preciso de uma lampada de uvb 5.0 certo? é que não encontro em loja nenhuma certo - Utilizo as duas em simultaneo? Durante quanto tempo por dia?basta usar a de 5.0 durante12/14horas diarias - Como elas sao bebes, não quis subir muito o nível da agua, pois comprei tambem um filtro da Eheim e não o posso colocar devido a não ficar totalmente submerso. O que me aconselham? a subir o nivel da agua, elas nao se vao afogar,se tiverem uma parte seca para descansarem e ou apanharem banhos de lampada - Elas estão comigo à 2 dias e ainda não comeram...É normal? pode ser normal como pode ser temperatura muito baixa, como disse aumenta para 26 a 27 graus, mas vai sempre dando granulado/sticks para tartarugas aquaticas e nunca os camaroes secos Muito obrigada pela vossa ajuda Editado Novembro 14, 2010 por Nasicus Citar
norby Publicado: Novembro 15, 2010 Publicado: Novembro 15, 2010 Boas, A temperatura tida como ideal é de 24º. Reserva as temperaturas mais altas, até uns 27, 28º para a recuperaçao de enfermidades. 1 1 Citar
JorgeMeira Publicado: Novembro 17, 2010 Publicado: Novembro 17, 2010 acho que respondi as mesmas questoes mas num outro Forum! isso está pelo menos em 4 fóruns! é muito cansativo! Citar
Recommended Posts