o que se passa com o areao?


senna

Recommended Posts

gostaria de saber se alguem me pode explicar o que é isto no areao do meu reef, e como me posso livarar disto, fica mt feio.

é isto normal num reef recente?

 

obrigado

 

Pic_3532_5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Podem ser Diatomaceas, porém é estranho dada a informação que li num post no qual colocaste algumas informações da tua osmose (as Diatomaceas tem origem nos silicatos da água de reposição ou das trocas).

 

Se formarem bolhas de ar e forem mais filamentosas poderão ser cyanobacterias algo que é perfeitamente natural num aquário recente. Esta segunda hipótese é a que me parece mais plausível é uma questão de esperares mais uns dias para verificares a evolução.

 

Cumps

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é estranho.

a fase de serem filamentosas ja passou bolhas de ar nunca vi...

agora julgo que estao na fase de passar a verde, mas nao tenho a certeza.

 

as vezes tenho vontade de revolver o areao, mas tenho receio que isto seja normal pq so tem um mes de vida.

 

tenho 4 peixes e 3 anemonas

 

os valores dos testes estao todos ok, valores esses que nunca esperei ter para ser sincero

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o mais estranho é que na parte por tras da RV o areao esta branco, local esse onde estao situadas as bombas.

 

espero que ajude na resolucao deste problema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as vezes tenho vontade de revolver o areao, mas tenho receio que isto seja normal pq so tem um mes de vida.

 

tenho 4 peixes e 3 anemonas

 

Poderá estar aqui também parte do problema. Parecem-me muitos peixes para tão pouco tempo de vida de aquário.

 

Se puderes coloca o teu setup (equipamento, kg rocha viva, peixes)para ver se mais alguém dá uma ajuda.

 

Cumps

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duarte Conceição o meu setup é este:

 

aquecimento de 300w

aqua 100x55x40

filtro eheim 2028 - 1100lts hora

bomba maxijet mj 1000 lts hora

2x powerheads total 2500 lts hora (compradas ontem)

bomba maxijet 2300 lts hora

escumador aquamedic turbofloter 1000 multi sl com bomba de 2500lts/hora

iluminacao - 1xHQI de 150w (14000k )com 2pcs actinicas de 27w total de iluminacao 10horas para a hqi e 12horas para as pcs que ligam 1hora antes e desligam 1 hora depois da hqi

RO-DI da aquathin

 

peixes:

1 - zebrassoma flavescens

2 - oceallaris

1 - Hepatus

 

invertebrados

1 - entacmea quadricolor

1 - condilactis gigantea

1 - Cerianthus Membranaceus

1 - coral mole - Sarcophytum

2- Sabella Pavonina

 

1 ofirio

5 nassarios

 

20kg de RV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

o mais estranho é que na parte por tras da RV o areao esta branco, local esse onde estao situadas as bombas.  

 

espero que ajude na resolucao deste problema

 

Nesse caso inclino-me mais para cyanobactérias. Umas das respectivas causas de aparecimento é deficiente circulação, o que justificará elas não se darem bem na zona onde estão situadas as bombas.

Com as novas bombas que compraste, o problema tenderá a desaparecer, embora umas trocas de água ajudem bastante.

Abraços

Abraços
João M Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas senna tas a stressar por nada :twisted: nao vale a pena :twisted:

Com um mês é normalissimo que tenhas essas algas ... e provavelmente ainda terás mais até aos 3 ou 4 meses..È bom sinal até!Sem haver previamente algas no aquario nao poderá haver vida.

 

Podes é tomar algumas Medidas para que as coisas sejam mais rápidas.

 

MUdanças de agua semanais de 20% (ai perto de ti no meco ha um sitio excelente para apanhar água).

COmeçares com a utilizaçao diária de kalk desde o Principio.

Comprares umas resinas anti fosfatos e silicatos caso nao utilizes osmose e com a nova circulaçao teres paciencia.

 

Se tiveres possibilidades acrescenta uns nassários, Turbos da nossa costa (apanhas ai ao monte e ambienta-os durante 2h) ermitas, ofirius e umas 7 ou 8 cerithes (adoram comer cyanos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

provavelmente estou a stressar por nada, mas detesto ver o aspecto daquele areao, ainda por cima come muita luz por ser escuro.

vou arranjar mais uns bichinhos desses para por la dentro

 

obg

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive um problema idêntico mas`depois de apagar as luzes à noite o castanho desaparecia ficando branco novamente. de manhã após ligar as luzes começava novamente a ganhar a coloração acastanhada...

vê em :

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=15313

 

Também acontece isso contigo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tive opotunidade de ler o teu post à uns tempos, mas nao me acontece o que se passava contigo.

no meu ter as luzes acesas ou apagadas é igual, o castanho esta sempre presente!

ja falei com varias pessoas e todas me disseram para esperar e que é normal, e que isto vai desaparecer ao fim de uns meses (3 ou 4) quando acabar o ciclo.

de qualquer modo obrigado

 

e o teu problema ja o resolveste? o que era afinal?

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...