drush Publicado Novembro 11, 2010 Publicado Novembro 11, 2010 boas pessoal, eu tenho uma tartaruga ja com um ano e tal e ela nunca hibernou, e esta na altura certo? para ela hibernar o que tenho de fazer? tenho que ir mudando a agua? desligo o filtro? se alguem me pudesse dar uma ajuda.. cumprimentos Citar
norby Publicado: Novembro 11, 2010 Publicado: Novembro 11, 2010 Boas drush, Desculpa-me a frontalidade mas para quem tem uma tartaruga a um ano e tal devias estar melhor informado... Antes de mais, e pelo que escreves, pergunto-me como sabes que ela nunca hibernou? Em traços simples ca vai uma explicação acerca da envolvencia da hibernaçao: Os repteis e neste caso particular as tartarugas, como animais de sangue frio, sao influenciadas pela temperatura ambiente, por exº para se termoregularem e fazerem a digestao. A hibernaçao é uma especie de mecanismo de sobrevivencia que a natureza dotou as tartarugas provenientes de regioes com Invernos rigorosos. Quando a temperatura baixa as tartarugas começam a entrar em letargia, diminuindo as suas funçoes até se imbolizarem por completo (se a temperatura a isso se proporcionar). Falar de hibernaçao dá pano para mangas, mas acho que este pequeno relato da para compreender um pouco melhor a envolvencia deste "mecanismo". Se a ideia é hibernar deves desligar o termostato e a iluminaçao, mas o filtro deve estar sempre ligado. Para hibernar a tartarura deve ter-se alimentado bem nos ultimos 2-3 meses antes de começar a hibernaçao e nao padecer de qualquer doença. 1 1 Citar
Recommended Posts