Recommended Posts

Publicado

boas pessoal,

eu tenho uma tartaruga ja com um ano e tal e ela nunca hibernou, e esta na altura certo?

para ela hibernar o que tenho de fazer? tenho que ir mudando a agua? desligo o filtro?

se alguem me pudesse dar uma ajuda..

cumprimentos

Publicado:

Boas drush,

Desculpa-me a frontalidade mas para quem tem uma tartaruga a um ano e tal devias estar melhor informado...

Antes de mais, e pelo que escreves, pergunto-me como sabes que ela nunca hibernou? :discuss_gathering:

Em traços simples ca vai uma explicação acerca da envolvencia da hibernaçao:

Os repteis e neste caso particular as tartarugas, como animais de sangue frio, sao influenciadas pela temperatura ambiente, por exº para se termoregularem e fazerem a digestao.

A hibernaçao é uma especie de mecanismo de sobrevivencia que a natureza dotou as tartarugas provenientes de regioes com Invernos rigorosos.

Quando a temperatura baixa as tartarugas começam a entrar em letargia, diminuindo as suas funçoes até se imbolizarem por completo (se a temperatura a isso se proporcionar).

Falar de hibernaçao dá pano para mangas, mas acho que este pequeno relato da para compreender um pouco melhor a envolvencia deste "mecanismo".

Se a ideia é hibernar deves desligar o termostato e a iluminaçao, mas o filtro deve estar sempre ligado.

Para hibernar a tartarura deve ter-se alimentado bem nos ultimos 2-3 meses antes de começar a hibernaçao e nao padecer de qualquer doença.

• Votar + 1
  • Votar - 1
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!