Recommended Posts

Publicado

Boas,

Sou novo nisto e estava a pensar comprar um aquário de 100L mais coisa menos coisa. No continente vi uns por +/- 100€ e no bricomarché um kit por 150€. Como não percebo muito e estou agora a começar gostava que me indicassem uma loja com material barato, não sei se existe mais barato que nestas grandes superfícies.

Agradeço desde já toda a ajuda e conselhos que me possam dar!

Cumprimentos

Publicado:

Viva:

Primeiro que tudo, procura na secção de classificados a ver se alguém quer vender o que tu queres:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=174

Por vezes encontram-se excelentes negócios!

Publicado:

Boas

Antes de mais bem vindo...

olha dependendo do tipo de peixes que vais comprar podes escolher o aquario, se por exemplo estiveres a pensar em gupiys ou algo do genero um aqua pequeno de 70/80L da perfeitamente mas neste mundo de aquariofilia tens de ter sempre uma coisa em mente o aquario e filtragem nenca é de mais. ou seja se comprares agora um de 100 o mais provavel é daqui a uns tempos quereres um de 200L e assim sucessivamente por isso mais vale agora comprar um com uma litragem maior para te aguentar uns tempos isto é a minha opiniao. mas como és novo neste mundo podes arriscar no de 100L para ganhares experiencia e começares a aprender umas coisas e depois mais tarde entao dar um passo maior. no meu ver acho que continentes e etç apesar de ter kit´s é caro,tenta ver em lojas de animais ou fazer de raiz numa vidreira ou aqui no forum na secçao dos clacificados VENDAS/TROCAS pode ser que encontres o que queres. e pesquisa ao maximo parar nao teres problemas nem desgostos. espero ter ajudado.

Publicado:

Os kits sao muito bons para comecar, mas rapidamente te vais aperceber que o material que vem com o mesmo, é insuficiente para o que queres.

Eu comprei o KIT no continente ou no feira nova, ja nao me lembro e custou-me 50€

6 meses depois troquei o filtro (70€) e mais 6 meses a iluminacao....(50€)

Depende do que pretendes fazer.

Podes comprar sem ser em kit, fica mais caro de inicio, mas ficas logo com material em condicoes.

Ou podes comprar em kit e ires trocando à medida das necessidades, mas no final penso que vai ficar mais caro.

Nao dizes de onde és. Fica dificil indicar-te lojas.

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Publicado:

Verdade, esqueci-me de referir que sou da zona de Cascais/Oeiras.

Quanto ao tamanho do aquário há um problema, ainda vivo com os meus pais e se apareço com um tanque em casa dá uma coisinha má à minha mãe. De qualquer maneira acho que para começar um de 100L é suficiente.

Não queria kits precisamente por achar que o material que acompanha o aquário é fraco, daí estar mais inclinado em comprar o aquário do continente (100€).

50€ por um kit, estamos a falar de um aquário de quantos L?

Fazer eu um aquário está fora de questão, um amigo meu teve uma inundação de 300L em casa por causa dum aquário mal montado. Ou se tem experiencia e se faz uma coisa em condições ou então não vale a pena, estragar o soalho fica mt mais caro que comprar um aquário.

Cumps e obrigado a todos pela ajuda

Publicado:
50€ por um kit, estamos a falar de um aquário de quantos L?

Esquecime desse pormenor. 54L.

Tens na estrada de benfica o Jose Teixeira. Tem preços fixes.

Para os teus lados tens a Naturline, um pouco mais cara, mas com muita qualidade.

cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!