Apistograma cacuatoides "doble-red"


[StR]

Recommended Posts

Boas,

 

eu gostaria de saber mais sobre os Apistograma cacuatoide "doble-red"...

eu ja sei alguma coisa mas queria saber mais porque os quero adquirir :lol: ...Se puderem dar-me links em portugues, agradecia :? NAO consigo encontrar nada na net... :?

Gostaria de saber mais 2 coisas sobre eles...Se se dão bem com Escalares, e os preços deles nas lojas... :oops:

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Os apistogramas são peixes sul americanos à semelhança dos escalares.

Dividindo habitat em alguns casos.

No entanto o tamanho do aquario e o numero de peixes é determinante. Quanto maior, melhor.

 

Em questões de preço rondam os 5/10 euros, dependendo de loja para loja.

 

Para mais informação basta fazer uma pesquisa no google, por exemplo, com a palavra apistogramma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ja pesquisei sobre eles e gostaria de saber se eles se podem juntar com ramirezis e se calhar com escalares...neste momento no aquario tenho guppys( que os vou retirar ), casal de gourami-perola, 1 comedor de algas chines e 1 ampularia...talvez tambem vou juntar alguns camaroes... :twisted:

Sera que iram habitar todos bem?!

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opiniao não juntava ram com apistos nesse aquario. Parece-me optimo para um casal com espaço caso haja uma desova e tudo o resto.

 

Escalares...apenas um casal ou então juvenis...mas mesmo assim não poderão ser muitos! No maximo quatro. Como já tens os gourami do mesmo nivel de natação.

 

Os camaroes vão ser um bom petisco para os escalares em adultos ou até para os apistos...a não ser que tenhas esconderijos muito bons.

 

Agora tem que ser algo bem pensado. E atenção ao ph e dureza da agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o meu aquario ate e grande para um casal de peixes com 5cm ou menos...camaroes tava a pensar em por Ceylon-Glasgarnele e Caridina Japonica, 5 de cada...so que nao consigo encontrar informaçao...ou a que encontro e alemã :twisted:

O aqua e plantado...agora so falta mesmo esconderijos...ja tenho 2...ou 3...mais ainda faltam...

 

O que achas?

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os escalares não tem 5cm!!! E são bastante territoriais, acredita. Assim como os apistos.

 

Experimenta com alguns camaroes, poucos, para ver no que dá...

Mas eu não acredito que aguentem muito tempo...

 

Eu ficava pelos apisto, os guorami e um cardume de rasboras ou algo do genero.

Mas se quiseres escalares, não é de mais, mas também acho que não seja o ais apropriado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho 3 ramirezis e 3 cacatuoides num aqua panoramico de 75 litros.

 

tenho agora alevins de ramirezis, e continua na boa... eles ficam la no coco deles e so qd ha peixes demasiado proximos e que eles se chateiam, mas tb afungentam-se um pouquinho e voltam logo para o coco

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dois escalares a passear n tem mt problema

2 escalares que por acaso formem casal, entao tas bem entalado...

se começarem a criar e o descalabro....

 

ficam mm mt territoriais e agressivos.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais