Betta sozinho


estelap71

Recommended Posts

Boa Dia,

Tenho um betta que está num aquario daqueles pequenos de 4,4l e está me a meter pena ele lá estar.

Só tenho uma hipotese que seria mete-lo no comunitário onde tenho várias estirpes de neons, apistos, bótias, corys, serpeis, etc.

A minha duvida é, pelo que tenho ouvido, os bettas n podem estar em aquas altos pois n absorvem oxigénio, é verdade?

será que ele iria fazer mal aos outros peixes? visto q á muito que está sozinho.

Respondam-me para saber o que fazer pois no de 4.4l n cabe aquecedor, n cabe nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bettas não absorvem em aquários altos???

São peixes! E são peixes muito especiais que para além de respirarem como todos os outros peixes, conseguem respirar ar atmosférico. Por isso mesmo em águas quase sem oxigénio conseguem sobreviver.

 

Qual é a litragem do comunitário?

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive em 120L teóricos bettas mas tive problemas com os botia que abrem caça às suas barbatanas.

De resto os bettas que em comunitários davam-se com a maioria dos peixes com excepção de guppys e uma ou outra vez tive alguns bettas que predavam neons.

Mas estes ultimos tive tantos quantos os que nada faziam aos neons, por isso é uma questão de personalidade ou de habituação do betta.

 

Os apistos também são capazes de ser problemáticos.

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que o betta está em agua fria e o comunitário está com 27 de temp. o que teria de fazer?

Quanto aos apistos faço mais uma pergunta, os apisto n saiem do fundo do aqua e penso que esse n será o sitio onde andará o betta ou estou enganada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive borelli só cacatuoides... Digo isto porque apesar de serem calmos têm uma boca enorme... Mas os borelli são realmente muito mais pequenos por isso não sei.

 

Os bettas estão bastante tempo junto à superficie mas também gostam de andar no meio das plantas e mesmo no fundo em busca de comida. E depois também depende um pouco do betta, tenho bettas que andam mais à superficie e outros que gostam mais do fundo...

 

Se o recipiente fôr pequeno coloca-o dentro do comunitário em banho maria e depois é fazer como se fosse um peixe vindo da loja...

 

Dos peixes do teu comunitário diria que o betta é o peixe mais resistente a nível de variações dos parâmetros da água. No entanto é propício a ictios e coisas do género principalmente quando estão sob stress e com barbatanas rasgadas.

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que o betta está em agua fria e o comunitário está com 27 de temp. o que teria de fazer?

Quanto aos apistos faço mais uma pergunta, os apisto n saiem do fundo do aqua e penso que esse n será o sitio onde andará o betta ou estou enganada?

 

 

 

Pegas no beta e metes o mesmo num recipiente pequeno, (bacia ou assim), com um pouco de água do aquário onde ele está.

De 5 em 5 minutos vais adicionando um pouco de água do comunitário de forma a que a temperatura vá subindo e ele se vá habituando calmamente aos parâmetros da água do comunitário, se o recipiente ficar cheio, deitas um pouco fora e continuas a repetir o processo até teres a noção que a água esta mais ou menos a temperatura do comunitário;)

É tal e qual como fazes quando trazes novos inquilinos para o aquário comunitário, só que aqui ele não esta no saco plastico;)

Agora, queres um conselho? Eu não fazia isso, vais arranjar muito provavelmente problemas e sofrer desilusões...

Existe quem tenha tido Betas em comunitários e não tenha tido problemas e existe (como eu) quem tenha ficado sem o BETA ou sem outros peixes por causa do BETA.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais