estelap71

Membro
  • #Conteúdo

    112
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por estelap71

  1. Boas , como fizeste para subir o ph? Obrigado
  2. Boas, compra o pó naquela loja que só vende online ali para os lados de Viseu ( acho que não posso dizer o nome) e dentro de pouco tempo tens musgo para vender.
  3. Se quizeres que se desenvolva mais rapido poe na agua aquele po da shirakura para camaroes recem nascidos.
  4. Após um longo período, finalmente tive tempo para colocar algumas fotos da primeira geração, que já estão granditos e da segunda geração também.
  5. boas, Peço desculpa mas andei com muito trabalho. Fábio, vai tudo óptimo, tenho montes de filhotes por lá, tigers, crystal e entretanto mais umas quantas fêmeas ovadas outra vez. Para já está tudo a correr muito bem, espero que assim continue. Colocarei fotos dos putos em breve.
  6. É um cubo de 40x50x50, tem neste momento à volta de 80L
  7. Boas, Podes juntar Crystal black´s com Crystal red´s, pois do cruzamento saem black´s 100% e/ou red´s 100%
  8. Lindíssimo, tudo layout e inverts. Que folhas secas são essas que tens no aqua? e esse camarão que chamas experiência, é o resultado de quê?
  9. estelap71

    Renascer

    onde se arranja esse substrato?
  10. estelap71

    Renascer

    ok, tens razão não reparei
  11. estelap71

    Renascer

    Muito, muito bom, que inveja..... espero depois ver esses bebes. Podes me dizer que areao é esse que tens?
  12. Sim fábio, mostra os teus meninos, em principio daqui a 16 dias mostrarei os meus.
  13. Pois ai é que está a questão, para alem de não pretender fazer apuramentos nenhuns de coisa nenhuma, só os tenho porque os acho bonitos e muito mais interessantes que quaisquer outros peixes, tenho condições para ter o que quero sem os ter de juntar. para alem deste aqua tenho mais 4 onde num tenho red cherrys, noutro sesarma bidens, noutro bee´s, e um outro para os respectivos tigers(mais dois dias e já se mudam. Estou a acabar de ciclar mais 3 onde pretendo colocar outras espécies menos conhecidas que estão para chegar da Alemanha, como por exemplo os Caridina cf. woltereckae spongicola. E ainda procuro Cambarellus Patzcuarensis "Orange".
  14. Necessito de ajuda para identificar estes camarões. Eu penso que sejam Bee´s.
  15. Ok, peço desculpa pela ignorância, mas fico ainda mais aliviada sabendo que existem mais pessoas a fazer esse cruzamento.
  16. Acho que estás enganado e passo a citar: "Tibee é um cruzamento de Crystal com tiger. Fazem uns híbridos bonitos." Palavras escritas por Fábio Silva - Moderador de inverts O primeiro a fazer este cruzamento foi Grzegorz Nowiński mais conhecido por Novina entre os aficionados em camarões. Coloca "tibee" em procura aqui no fórum e vê a Apresentação que Fábio Silva faz ao Grzegorz ele tem lá fotos, são lindos.
  17. estelap71

    A 4ª gravida

    Aqui vão algumas fotos do aquário. 12 crystal red 5 Tiger uma das meninas:
  18. O teu aqua é pequeno para misturares ramirezis com kribensis e cacatuoides, vão se pegar todos, pois são espécies territoriais e defendem o seu canto a todo o custo. Num aqua de 120l para cima talvez e mesmo assim não aconselho.
  19. Brutal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mesmo sendo o "lixo" dele estão com umas cores lindas. uns com tanto e outros com tão pouco, eu que os quero comprar e não consigo, gostava de chegar a uma loja e ver aquários com invertebrados, que não red cherry.
  20. Muito Obrigado, Entretanto através da tua dica cheguei a este site: aqualandpetsplus.com, muito bom, tem fichas técnicas e especificações de tudo o que é animal, já fiquei esclarecida sobre sal, temp, etc.
  21. Bom dia, Alguém me consegue dizer se deva colocar sal na água dos sesarma, a informação sobre estes invertebrados é pouca. Se sim, qual a quantidade e a que temperatura devem estar? mantenho-os a 25º está correcto? Ontem montei um aqua só com pedras, troncos e uma plataforma para se quiserem ficar à superfície e mudei-os de onde estavam para lá, com a mesma agua, etc. Aviso que são incompatíveis com plantas, destroem tudo. Hoje de manha o meu marido foi ver como estavam e com um na mão disse-me que aquele tinha morrido e deitou o fora, ficamos tristes mas passado uns segundos ficamos extasiados pois os mesmos 5 estavam no aqua o malandro trocou a carapaça, estava fechada, inteirinha com patas, tudo. Logo coloco fotos.
  22. estelap71

    Os meus reds

    são à volta de 200 e vem todos do mesmo sitio, de si, robintiago, vendeu-me 13 a uns 3 meses + ou -, veja só o que reproduz.
  23. estelap71

    Os meus reds

    Aqui vai a minha colónia de reds, a maquina não ajuda o aqua está num local c muito pouca luz e a lâmpada do mesmo faz reflexo, mas dá para ver.
  24. mudaram o site nunca mais foi o mesmo

    1. Show previous comments  4 more
    2. Ric.Gomes

      Ric.Gomes

      calma amigos!! tudo se resolve

    3. Miguel Marques
    4. Pintas

      Pintas

      Boas

      Nao a consigo contactar, deve ter a caixa cheia.

      Cumps