O bettinho triste


Manuel T

Recommended Posts

Ora boas.Depois de ter dado muitas voltas numa pet shop fui a deparar com uma alma triste dentro de um copo(que já verifiquei que é em todo o lado mas que me mete um bocado de impressão).

olhei para o bettinho e vi que não estava la em muito bom estado.Mas mesmo assim levei para casa.Arranjei um (bettario) que já me arrependi 1000x de o comprar.

Entretanto ficou pior :/ (fica na superfície parado muito tempo,barbatanas completamente esfarrapadas,teve ictio mas já tou a tratar disso.

Gostava de saber se as barbatanas se regeneram?

A única coisa que vejo este desgraçado e que me deixa descansado e que ainda come.

 

Daqui a 3 dias vou proporcionar uma vidinha melhor (vem ai o investimento/aquário/agua quentinha para o gajo/plantas etc...)

 

 

 

 

A duvida que tenho é se é um caso perdido ou o que posso fazer para que fique um betta saudavel.

Tenho uns peixitos de agua fria mas nunca vi um resistente como este :)

 

 

 

Bjx e abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Manuel, as caudas do teu betta regeneram-se. é uma questão de tempo;)

Quanto a lhe dares melhores condições, penso que poderás ter umas ideias interessantes neste link: http://www.aquahobby.com/gallery/b_betta.php

Água a rondar os 26º a 27º, com pouca sucção do filtro de forma a que se crie um habitat de águas paradas ideias para estes peixes, com bastante vegetação, usa musgo de Java, fetos de java anubias e elódeas que são bastante ideias para iniciantes que penso ser o teu caso.

De preferência opta por dares um tipo de alimento próprio para os betas.

Mas dá uma olhada pela pagina que te mostrei e procura aqui no forum informações sobre betas que irás rapidamente entender as suas necessidades básicas.

Grande abraço e qualquer coisa apita;)

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manuel foi uma atitude de louvar, já comprei alguns por pena também.

É terrível ver como tratam os bettas nas lojas e ao ponto que os deixam chegar.

 

Boa sorte e mete ai umas fotos dele.

 

Abraço

Pedro Conceição

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Sim as barbatanas irão regenerar-se. Quando o colocares com água por volta dos 27 ºC irá acelerar um pouco a recuperação das mesmas. Podes colocar um anti fungos para prevenir que estas apanhem algum fungo e que depois possa trazer problemas ao teu betta.

E não te arrependas, pois se conseguires que ele sobreviva vais ver o quanto mereceu a pena teres comprado o betta.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela vossa ajuda e pela informação. xD

Como vi que o senhor da loja em que comprei o betta tratava mal os mesmo decidi fazer o "investimento" noutro sitiu.

 

Lá se vão os trocos xD

 

Start 55 Aquatlantis 550x300x348

lamapda tectlantis daylight eco 11w

mini biobox2 (filtro/termo/bomba de ar).

 

 

Ainda foi puxadito..

 

Perguntas parvas

 

Tenho que lavar primeiro areao?

 

Eu vou meter agua da torneira daqui a quanto tempo meto o betta la para dentro? xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pelo teu acto, já fiz a mesma coisa com bettas, estas situações é de cortar o coração a qualquer aquariofilista...

 

Deixa pelo menos uns 15 dias a água a ciclar, mas para ajudar podes colocar nitrivec ou algo parecido para teres a água ambientada mais depressa.

 

Boa sorte e vai colocando fotos do :)

:thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos xD

 

Bem visto que ele tem uma vivenda nova e gigante.ja arranjei umas plantas para se entreter e recuperar em pleno.

visto que tava num copo.Agora anda por la um bocado assustado escondendo se ao pé do filtro xD.Com agua a 17º passou para 28º gradualmente.Anda todo contente da vida.

Andava a perder a cor ,ficou com ictio ,andava triste.Pa semana ja meto umas fotos xD

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

p.s burrice com pressa de fazer com que ele melhor o meu aquário ta decorado as 3 pancadas (não meti substrato e as plantas tao nuns vasos (esta mt mal decorado).Fico a espera que ele melhor depois vou com calma e dou um jeitinho .bjx e abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais