As tartarugas podem conviver com peixes no aquário


DOMINUS

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Deixo aqui um pequeno video do meu aquário, onde convivem a minha tartaruga corcunda do Mississipi e alguns peixes tropicais. E dão-se bem.

Fico à espera dos vossos comentários.

 

Abraço a todos

 

Fica aqui o link

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Claro que podes ter tartaruga com peixes,já os tens juntos,mas

até um dia em que a tua tartaruga comecar a comer os peixes,

outra coisa desves ter um PH muito alto,com tantas conchas no

aquário,isso devia sair tudo dai,asim como a trataruga,e colocares

plantas,bem isto e a minha opinião,espera por outras opiniões.

Cump; A.S ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As conchas é bom para a formação da carapaça da tartaruga porque libertam aos poucos calcio para a água, agora coitados dos peixinhos...

 

olha a tartaruga vai crescer...

 

a tartaruga pode conviver com peixes, mas de preferencia grandes num aquario maior, e de preferencia plecos. Mas também já tive tartaruga com uma multitude de peixes.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas conchas vão acabar por te matar os peixes, ou pelo menos não vão permitir que os mesmos tenham grande qualidade de vida.

Quanto a tartaruga, ela vai crescer como sabes e quando chegar a determinado tamanho vai adorar comer uma caldeirada de peixe.

Outra coisa que penso que ainda não foi dita anteriormente passa por esse tipo de tartarugas, gostarem de aguas calmas, quase paradas (penso que não estou a dizer nenhuma asneira) e pelo que vejo do vídeo não me parece que seja o caso, aliás o animal parece me bastante stressado com o excesso de corrente.

Claro que os animais são teus e deles fazes o que quiseres mas eu no teu lugar não levava esse projecto para a frente.

Grande abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas conchas vão acabar por te matar os peixes, ou pelo menos não vão permitir que os mesmos tenham grande qualidade de vida.

Quanto a tartaruga, ela vai crescer como sabes e quando chegar a determinado tamanho vai adorar comer uma caldeirada de peixe.

Outra coisa que penso que ainda não foi dita anteriormente passa por esse tipo de tartarugas, gostarem de aguas calmas, quase paradas (penso que não estou a dizer nenhuma asneira) e pelo que vejo do vídeo não me parece que seja o caso, aliás o animal parece me bastante stressado com o excesso de corrente.

Claro que os animais são teus e deles fazes o que quiseres mas eu no teu lugar não levava esse projecto para a frente.

Grande abraço

O problema é que nem os animais sao dele nem muito menos tem o direito de fazer o que quiser ( neste caso mal) ao animal, os animais sao para se terem quando se tem condiçoes, paciencia, dinheiro, e estudo para os ter senão não vale a pena, para quê fazer mais um animal sofrer nas nossas mãos?

Enfim...

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que nem os animais sao dele nem muito menos tem o direito de fazer o que quiser ( neste caso mal) ao animal, os animais sao para se terem quando se tem condiçoes, paciencia, dinheiro, e estudo para os ter senão não vale a pena, para quê fazer mais um animal sofrer nas nossas mãos?

Enfim...

 

 

Os animais são dele, ele comprou-os, agora devia era entender que isso lhe dá responsabilidades sobre o bem estar dos mesmos e não lhe dá o direito de os tratar de forma incorrecta.

Eu pessoalmente tento ter o maior respeito pelos animais que tenho lá em casa e tenho sempre presente que os mesmos dependem de mim para se sentirem bem.

Mas pronto, cada um sabe de si não é?

Espero pelo menos que após ler as opiniões que são unânimes, tenha o discernimento de ver que errou no que fez e que coloque os animais em ambientes próprios.

Cumprimentos

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico à espera dos vossos comentários.

 

 

Falando por mim, agora que tiveste vários comentários (todos pouco a favor do que mostraste), também gostava de ler um comentário teu, especialmente sobre a sorte desses animais.

 

Obrigado

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falando por mim, agora que tiveste vários comentários (todos pouco a favor do que mostraste), também gostava de ler um comentário teu, especialmente sobre a sorte desses animais.

 

Obrigado

 

Boas,

 

 

Atenção, eu concordo totalmente com a junção de tartarugas com peixes, isto se tivermos as condições certas e fizermos as escolhas mais acertadas para que tenham as melhores condições...

 

Eu não posso censurar quem os junta pois também eu o faço (aquário da assinatura), mas se acho que não têm as devidas condições acho que só posso alertar...

 

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabem o que mais me incomoda?

É que este membro tal como muitos outros (infelizmente), tomam atitudes e vem ao fórum pedir opiniões sobre isto, a malta comenta negativamente e acaba nisto...

Silencio total e teimosia camuflada onde os animais vão acabar por pagar a factura.

Se o pessoal tivesse dito que sim e quer estava alta cena, era o maior como não dissemos, simplesmente não diz nada e aposto que vai continuar com aquelas condições até haver mortes...

Aqui a uns tempos (só a titulo de exemplo)um membro qualquer veio perguntar se podia ter reds com ciclideos, toda a gente disse que não mas ele teimoso resolveu que toda a gente não tinha razão e meteu na mesma.

Depois ainda teve a lata de vir postar que estava muito triste porque tinha ficado sem reds...digam me que pessoas assim não era só a chapada e de serem banidos deste fórum.

A falta de respeito pela natureza e a falta de capacidade para se aperceberem que SOMOS RESPONSÁVEIS pelos animais que compramos tira me do sério.

Para este tipo de atitudes façam me um favor, NÃO VENHAM PEDIR OPINIÕES NEM VENHAM POSTAR VÍDEOS QUE SÓ FEREM A SENSIBILIDADE DE QUEM REALMENTE GOSTA DE ANIMAIS.

Até porque pelos vistos a maior parte de vocês pergunta mas acha que sabe a resposta.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho uma tartaruga corcunda do mississipi, ... ela qd era mais pequena, tinha a junto num aquario de 180 litros, com peixes e camarões.

E ela não lhes fazia mal, .... mas ela foi crescendo, agora tem uns 30 cm. E mesmo agora por incrivel que pareça ela não come nem os peixes, nem os camaroes ( eu dei-lhe sempre comida granulada da marca serra ). Mas o problema de ter ela com peixes é outro, ..... elas fazem muito sujo, e vais prfecisar de um filtro muito forte qd ela crescer, .... e ai já nao podes ter ela com os peixes, pk a agua vai estar sempre muito suja ( eu tenho de trocar a agua do aquario todas as semanas, e neste momento tenho ela sozinha num aquario de 180 litros, ... sem peixes, e sem pedras, só tenho umas coisa para ela subir, ... mesmo assim faz muito sujo. )

Por isso, como ela vai-se habituando com os peixes desde pequenina e se deres so comida granulada, ela não vai comer os peixes, .. mas vai sujar muito a agua, e ai vais ter de separar.

 

Cpts,

LL

 

 

Olá a todos,

 

Deixo aqui um pequeno video do meu aquário, onde convivem a minha tartaruga corcunda do Mississipi e alguns peixes tropicais. E dão-se bem.

Fico à espera dos vossos comentários.

 

Abraço a todos

 

Fica aqui o link

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim parece-me que a tua água deve ficar suja devido ao aquário ser pequeno de mais para uma tartaruga desse tamanho... não me parece que 180L cheguem para um animal de 30 cm's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite a todos,

 

Faz já algum tempo que não vinha aqui responder e também mostrar-vos a evolução do meu aquário.

Tive que esperar algum tempo para estabelizar o PH, realmente estava um pouco alto, suponho que devido à grande quantidade de conchas que tinha. Retirei-as quase todas e também coloquei um tronco, o que também ajuda a fazer descer o PH e claro, o aquário ficou logo com outro aspecto.

Quanto à água, agora está boa, apenas um pouco amarelada devido ao tronco, pelo que li aqui no forum que com um pouco de carvão activo resolveria a questão. Aliás, foi também por causa do tronco que não vim aqui mais cedo, pois tive que o colocar de "molho" durante muito tempo e só agora o coloquei no aquário.

Quanto aos peixes, parece que todos se continuam a dar bem. O tronco veio também dar-lhes mais protecção e a tartaruga parece que não lhes liga nenhuma.

Sim, quando a tartaruga crescer mais, sei que vou ter que mudar tudo para um aquário maior mas para já, está tudo proporcional.

Podem verificar no video que a tartaruga faz um "ritual" qualquer junto ao vidro. Creio que ela se vê "ao espelho" e faz aqueles movimentos com as patas, como poderão verificar. Quais as vossas opiniões quanto a este assunto ?

 

Obrigado e vou continuando a colocar videos e a ler as vossas opiniões.

 

Video aqui »»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.