Ajuda mt mt Urgente...


mikas16

Recommended Posts

Boas pessoal estou com um grande problema com o meu peixe limpa vidros (ancistrus??). ha pouco tempo começou a aparecer com as barbatanas um pouco ratadas, gostava de saber o k posso fazer.. de momento estou a usar um liquido para fungo, eSHa 2000..

 

Sou novato na coisa...

Agradeço desde já a vossa atenção.

 

 

gallery_48112_2561_127703.jpg

Editado por mikas16
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens o ancistrus com outros peixes??

 

Pode ser isso ou pode ser por causa de pores a agua directamente da torneira para o aquario (ou quase assim). Fazes isso ou deixa-lo 2 dias num garrafao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

Tenho mais peixes no aquário...(platis, escalares, espadas, coridoras,...) mas já estão juntos ha algum tempo só no espaço de uma semana ficou assim..

 

A água que reponho fica durante 1 dia em garrafão e ainda lhe adiciono um produto para eliminar o cloro e os metais pesados..

 

adoro aquele peixe nao gostava de o perder...

 

Será que a barbatanas irão voltar a regenerar??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois também não sei.. Atacado não me parece, porque os peixes que tenho no aquário são calmos e tenho andado a vigiar e nao vejo nenhuma acção agressiva com aquele peixe... Apenas s que sao mais agressivos, são os escalares mas com os da mesma especie..

 

Agradeço desde já a vossa opinião.

 

 

cumprimentos,

 

Michael

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Não me parece ser caso de agressões de outros peixes, senão teria esses sinais em outros peixes também.

A princípio, eu verificaria o Ph (se estiver muito alcalino, pode ser isso, pois os loricarídeos em geral são naturalmente de água ácida) e faria algumas TPAs (troca parcial de água) para diminuir matéria orgânica em decomposição e outros elementos que darão força para fungos e bactérias se alojarem nesses ferimentos e agravar a situação.