É normal ter o areão cheio de fezes?


Ed_boy

Recommended Posts

Tenho um bom filtro e sempre que mudo a água aspiro o areão mas é normal estar com bastantes fezes? Quanto eu mais limpo, mais aparecem. E limpo o areão quase todas as semanas.

 

Há algum problema de maior?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ed_boy,

 

Para algum lugar as fezes dos peixes tem que ir, não é mesmo? Então, elas entram no areão e devem ser retiradas, juntamente com quaisquer outras partículas que lá se encontrem, através da sifonagem, para evitar grande acúmulo de material em degradação que acaba por liberar substâncias que alteram os parâmetros da água. Uma quantidade grande de fezes e "sujeiras" a cada limpesa provávelmente indique que deve-se fazer sifonagens com mais frequência, ao menos eu penso assim. Como andam os parâmetros do seu aquário? Quais as dimensões e fauna que você possui?

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço uma Tpa com sinfonagem 1x por semana.

 

Fauna(neste momento):

1 guppy fémea

2 Platys machos

1 casal de espadas

2 corydoras bronze

1 Hypostomus, Liposarcus (Pleco)

1 Casal de Escalares

 

E acho que é só

 

120Lt( 100x30x40)

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente Ed_boy,

 

Acho que estes peixes não sejam tão capazes de produzir tantos excretos do modo como você descreve. Será que essas partículas que você retira do areão não são, além de fezes, outros resíduos? Como comida em exceço, restos de ração para peixes de fundo, vegetais (caso alimente-os com vegetais), ou qualquer outra coisa?

 

Aguardo por respotas.

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É capaz de serem mais resíduos mas em alguma abundância as fezes

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, eu acho que devias ter mais coridoras. Tens um aquário muito grande pouquissimas coridoras que até são peixes de cardume. As coridoras remexem no areão à procura de comida, são uma grande ajuda na limpeza, elas ao remexerem no areão todo fazem o lixo levantar que depois facilmente é sugado pelo filtro. Experimenta ter umas cinco ou seis coridoras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.