eihein 2213 quais as matérias filtrantes??


Recommended Posts

Viva comprei hoje um filtro ehein 2213 em segunda mão que trazia duas esponjas brancas e 4 esponjas azuis...

 

Eu tenho um aquario comunitario com viviparos, e queria saber como monto isto de forma a que possa ter o filtro a filtrar em condicoes..

 

Tenho que comprar ceramicas ou estas esponjas bastam?

 

Não sei qual a ordem que as deva meter, as azuis por baixo e as brancas por cima??

 

 

peço ajuda

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas caro amigo.

 

eu tenho um filtro igual a esse que comprei em janeiro...

 

o meu fikltro tem:(de baixo para cima)

 

3camadas de esponjas azuis

 

1 camada fina de la filtrante

 

um saco de materias filtrantes com eheim subtract pro(muito bom recomendo)

 

e no fim uma boa camada de la filtrante para finz<lizar e fikas com uma filtragem meia biologica e mecanica.

 

eu sempre usei esses esquema de materias filtrantes recomendado pelo 'maioral' hrsilva.

 

espero ter-te ajudado

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda, quando falas "1 camada de lã filtrante" sao as rodelas brancas? e no fim quando falas de "uma boa camda de la filtrante" é novamente uma rodela branca?

 

fiquei na duvida

 

 

Boas aqui vai segundo o manual disponivel no site da Eheim:

 

Modelo com almofadas: Lavar todas as almofadas com água da

torneira e colocá-las no cesto, conforme indicado no desenho:

5 almofadas de esponja azuis (nº de ref. 2616131 / 2 un.), 1

almofada de algodão branca (nº de ref. 2616135 / 3 un.) e 1

almofada de carvão preta (nº de ref. 2628130 / 3 un.) como almofada

superior.

A almofada de carvão serve para adsorver substâncias nocivas,

eventualmente existentes após instalação de um novo filtro. A almofada

de carvão deverá ser retirada após um período de funcionamento

de, aproximadamente, duas semanas.

B2

Modelo com materiais filtrantes: Encher o cesto do recipiente da

forma seguinte: cerca de 3- 5 cm EHEIM MECH, almofada de

esponja azul (nº de ref. 2616131 / 2 un.), EHEIM SUBSTRATpro

o SUBSTRAT, almofada de algodão branco (nº de ref. 2616135 /

3 un.), almofada de carvão (nº de ref. 2628130 / 3 un.). Em seguida,

passar o recipiente por água fria para remover as partículas

das massas filtrantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL não é por nada mas nos Eheim classic dá para meter qualquer matéria filtrante lá dentro, o canister em forma de garrafa é perfeito para isso, acredito que a eheim tenha matérias filtrantes especiais para os filtros mas lá dentro pode-se meter tudo, o importante é que ao entrar a água deve estar uma esponja grossa porosa e na saída lã acrílica no meio dá para meter tudo desde cerâmicas etc... o meu 2211 tem esponjas rectangulares de um filtro interno tetratec que já tinha colónias de bactérias e tem matéria filtrante Biomax da fluval e funciona na mesma 5 estrelas.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um 2213 com, de baixo para cima, 3 esponjas azuis, lã filtrante(=esponja branca), 1,5 litros mais coisa menos coisa Eheim substrat pro(tambem recomendo) e por fim mais lã filtrante.

Está num aqua de 96lts(80*30*40) e tenho sempre a agua cristalina.Limpo o filtro de 15 em 15 dias e está sempre impecavel, praticamente nem perde caudal.

Em relação as esponjas brancas usas essas e quandoi ja tiverem velhas deitas fora compras um saco de lã filtrante e passas a usar em vez das ditas esponjas, custa uma pequena parte das esponjas e dura uma eternidade.

 

Se vais comprar eheim substract pro experimenta comprar um litro, e depois vês se chega, se quiseres e puderes compra logo 2 litros sai mais barato, dá para carregares o filtro e ainda te sobra alguma coisa para ires repondo ao longo do tempo(que o substrat pro vai-se gastando muito mas mesmo muito lentamente).

Das materias filtrantes biologicas que conheço para mim é a melhor.

 

Cumps

 

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.