N. Kothause


José Pedro

Recommended Posts

Olá Zezinho,

 

Trata-se de facto de um Nothobranchius Kwacheppa TZL53/01 .

Estes peixes foram descobertos por um colega da congénere italiana ( Stefano Valdesalici ), numa viagem de recolha efectuada á Tanzania no ano de 2001.

 

Embora eu não tenha grande experiência de Nothos posso dizer que já tive esses peixes que me foram enviados pelo próprio Stefano V.

É uma espécie bastante fácil. Consegui reproduzir cerca de 200 alevins numa só turfa.

 

O que tens a fazer é o seguinte. Água a 25º. Musto ou Feto de Java no aquário para dar protecção á fêmea. Podes adicionar uma colher de chá de sal por cada 5 litros de água do aquário para evitar o aparecimento do Oodinium. Alimenta-os se possivel duas vezes ao dia com comida congelada ( Larvas de mosquito vermelho e Artémia são óptimos para eles), se os puderes alimentar com comida viva melhor.

Introduz turfa previamente fervida espalhada por todo o fundo do aquário, ou se preferires coloca-a num recipiente aberto com a turfa lá dentro. Eu pessoalmente prefiro a segunda opcção, uma vez que se trata de um processo mais higiénico e a turfa é mais fácil de retirar. De 15 em 15 dias retiras a turfa, espremes bem a turfa dentro duma meia de senhora de forma a que ela não liberte mais água. De seguida guarda-os num saco de plástico com um pouco de ar lá dentro. Fecha bem o saco de forma a que o ar não entre ou saia. Guarda o saco num local em que a temperatura esteja constante a 25º. Ao final de três meses molhas a turfa e vais ver que tens montes de alevins.

 

Boa Sorte :D :):evil:

Se tiveres + dúvidas apita :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais