reprodução HMPK


bruno s

Recommended Posts

Boas

Tentei cruzar o meu casal pk .Fiz tudo como devia isolei a femea , ele ja tinha um ninho enorme. Mas qd soltei a femea apesar do musgo de java ficou em pessimo estado.

O que devo fazer deixa-la no aquario ou isolar novamente?

 

Obrigado

Editado por bruno s
Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Andre

 

Vou descrever o que fiz ver se me consegues ajudar.

Agua 26º com 10 cm

DIA 1-Coloquei o macho

DIA 2- Coloquei a femea isolada .

DIA3 - Soltei a femea ela apresentava riscas na vertical e ele tinha feito o ninho.

 

Achas que ela esteve tempo demais isolada?

 

Abraço

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pela maneira que falas se fosse eu fazia

 

dia 1 macho no aquario

fim do dia 2 femea dentro de garrafa cortada a verem se

dia 4 de manha soltas e depois vais vendo o que acontece mas nao te ponhas vidrado a olhar para eles lol

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno muito importante é que a femea tenha sitios para se esconder, para o caso de não estar preparada quando a soltas, assim ela pode-se esconder do macho, caso contrário esta sempre a levar porrada.

 

E tens que ter muita paciencia. :priere:

 

Boa sorte

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daqui a nada ainda fritam os peixes com as subidas de temperatura...

 

Bruno colocaste 10cm de nivel de agua porque?

 

Qual a litragem do aqua?

 

O musgo de java é importante tal como pareceu-me que o tens...como mostraste a fêmea ao macho?

 

O dunkz foi acertado da maneira que supostamente faria..mas niveis de agua a 10 cm como manda o "manual" e temperaturas altas...sinceramente bruno isso a mim nao me diz nada, pois a criacao que tenho, nao foi nada assim...

 

Mostra lá a foto da tua fêmea

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daqui a nada ainda fritam os peixes com as subidas de temperatura...

 

Bruno colocaste 10cm de nivel de agua porque?

 

Qual a litragem do aqua?

 

O musgo de java é importante tal como pareceu-me que o tens...como mostraste a fêmea ao macho?

 

O dunkz foi acertado da maneira que supostamente faria..mas niveis de agua a 10 cm como manda o "manual" e temperaturas altas...sinceramente bruno isso a mim nao me diz nada, pois a criacao que tenho, nao foi nada assim...

 

Mostra lá a foto da tua fêmea

 

Ola David

 

Sim tenho Musgo de java e o aquario esta com 13 litros de agua (com os 10 cm de altura). optei por 10 cm pk vi em alguns sites e usavam entre 10 e 12 . baixando para os 8 qd os alevins nascem. Será uma boa opção?

 

Então e como foi a tua criação? Ou é segredo?

 

Cump.

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por separa-los

apaguei a luz a noite para ela ficar mais descansada e de manhã o ninho estava desfeito.

Como ja tinha pensado em desistir aproveitei.

 

Vou tentar com um casal HM

Aguardo as vossas partilhas para perceber o que fiz errado ou no que posso melhorar

Obrigado

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora ao terceiro post recebi a notificação :s

 

Tens aí um bonito macho, a e fêmea?

 

Eu não meço os 10cm, apenas vejo a olho nu, o tamanho de 2 vezes o macho, porque existe machos maiores e outros mais pequenos...quanto à temperatura reparei que tens nos 27ºC, disse-me um senhor bastante experiente e digo-te a ti, quanto for menor a temperatura com que consegues reproduzir melhor, para teres noção, tenho os meus alevinos entre os 20/22ºC, não mais, quando à reprodução que deu origem a eles, foi pouco mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo com essa temperatura e altura de coluna de água, acho-as muito baixas. Sempre li e vi fazerem com 27/28º e 10 cm, sempre fiz assim e sempre me dei bem. Mas cada um tem o seu método :character0050:

 

Os ovos tendem a eclodir mais rapidamente com a temperatura mais elevada, e com essa altura de água, não há muito por onde a fêmea fugir das investidas do macho =S

 

Bonito macho :thumbdown2:

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andre e David

 

Agora ja estão na bateria o aquario de reprodução esta a 26. Se bem que vou tentar ter a bateria com temperatura mais baixa, mas so hoje consegui que funcionasse.

 

Abraços

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo com essa temperatura e altura de coluna de água, acho-as muito baixas. Sempre li e vi fazerem com 27/28º e 10 cm, sempre fiz assim e sempre me dei bem. Mas cada um tem o seu método :character0050:

 

Os ovos tendem a eclodir mais rapidamente com a temperatura mais elevada, e com essa altura de água, não há muito por onde a fêmea fugir das investidas do macho =S

 

Bonito macho :thumbdown2:

 

Completando o que o André disse, a temperatura mais elevada 26º ou 27º acelera o metabolismo dos peixes, logo crescem mais rapidamente e melhor.

 

Abraço

Pedro Conceição

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais