Quiet evening


dariomgsilva

Recommended Posts

18/10/2010

 

Bem fiquei um pouco triste com o meu aquario, vejo que está um pequeno boom de algas, tenho nas plantas algumas algas filamentosas.

 

 

Teste efectuado:

 

NO3- entre 25 e 50

NO2- entre 1 e 5

GH- 16

KH- 6

PH- 7.2

CL2-0.8

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 112
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Parabens pelo novo aqua, ta mt fixe,

 

Recomendo que compres um filtro externo, sao bastante mais eficazes que os interiores embora mais caros, mas tb nao precisam de tanta manutençao.

Uma pergunta: os caracois que vinham de brinde... nao te vao causar nenhuma praga?

Continua assim e boa sorte para os peixinhos :)

Mark

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pelo novo aqua, ta mt fixe,

 

Recomendo que compres um filtro externo, sao bastante mais eficazes que os interiores embora mais caros, mas tb nao precisam de tanta manutençao.

Uma pergunta: os caracois que vinham de brinde... nao te vao causar nenhuma praga?

Continua assim e boa sorte para os peixinhos :)

 

 

 

É assim por muita vontade que tenha e tenho imensa em adquirir um filtro exterior não o posso fazer agora devido a não ter poder financeiro para isso.

A ideia passa por aguentar com este durante 1 ou 2 meses e depois adquirir um exterior.

Mesmo verificando os classificados aqui do forum torna-se muito caro para já e mesmo assim não ha muita gente a vender filtros.

 

 

Sobre os caracóis, sim li que poderão se tornar uma praga se não forem controlados como tem de ser.

uma coisa tenho vantagem não tenho muita "lixeira" para eles consumirem e se multiplicarem por isso penso que não vá ser problema algum ainda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19/10/2010

 

 

Bem hoje foi dia de teste:

 

NO3-50

NO2-5

GH-16ºd

KH-3ºd

PH-7.2

CL2-0

 

Começo a desesperar, reparo nas minhas Vallisneria Americana e vejo pelo menos uma que parece que esta queimada, esta nas pontas com um tom castanho que parece queimada.

 

As outras plantas tem umas partes que estão a ficar amarelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao, nao precisas amigo :tongue:

tudo o que seja vallisnerias, anubias, fetos, nao precisas de nadaa disso :Smile-PT:

 

eu uso fertilizaçao liquida muito de vez em quando, apenas quando elas começam a dar sinais de fraqueza e ja nao o fazem a algum tempo (meses xD)

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao, nao precisas amigo :tongue:

tudo o que seja vallisnerias, anubias, fetos, nao precisas de nadaa disso :Smile-PT:

 

eu uso fertilizaçao liquida muito de vez em quando, apenas quando elas começam a dar sinais de fraqueza e ja nao o fazem a algum tempo (meses xD)

 

 

 

Só para ficar precavido o que consideras sinais de franqueza?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 22/10/2010

 

 

Bem nada de novo o aquario continua no ciclo ou na tentativa de fazer o ciclo, sinceramente começo a ficar fustrado com os testes que ando a fazer, agua esta transparente sem aparentemente haver lixo.

 

Valores do testes:

 

NO3 - 100

NO2 - 5

GH - 16ºd

KH - 6ºd

PH - 6,8

CL2 - 0,8

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 22/10/2010

 

 

Bem nada de novo o aquario continua no ciclo ou na tentativa de fazer o ciclo, sinceramente começo a ficar fustrado com os testes que ando a fazer, agua esta transparente sem aparentemente haver lixo.

 

Valores do testes:

 

NO3 - 100

NO2 - 5

GH - 16ºd

KH - 6ºd

PH - 6,8

CL2 - 0,8

 

 

ninguém comenta???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal precisava dos vossos conselhos....

 

acham que estou no bom caminho ?!?!! Opiiões?!?!?!?!

 

Ja agora acham que o CO2 caseiro vale a pena para as plantas que tenho???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização do nome do aquário.

boas

vi o teu topico na diagonal

não sou expert mas o meu conselho é:

co2 para valisnerias não faz falta.

devias colocar anti cloro

e talvez um acelerador de bacterias

sei que para acelerar o cliclo tambem se pode ir colocando comida comida e um peixe resistente

esta ultima convem alguem entendido a te aconselhar

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal comprei hoje 2 produtos para por no aquário, que são SERA AQUATAN e SERA bio nitrivec.

 

Agora as 22h00 acabei de por 20ml para 80L agora queria saber a que horas já posso colocar SERA bio nitrivec de maneira a que nenhum dos seus processos sejam interrompidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O Sera Aquatan serve apenas para colocares na água que sai da torneira, para eliminar o cloro e metais pesados.Deves colocar num recipiente(por exemplo garrafões) onde deixas a água descansar 24horas antes de colocar no aquário, é assim que eu faço.

 

O Sera bio Nitrivec vai adicionar-te bactérias à coluna de água que ajudam a maturar o aquário, eu não uso este produto, mas deves seguir as indicações da marca.

 

O uso do Aquatan não esta relacionado com o uso do Nitrivec, podes usar os dois.

 

Acho que estas no bom caminho, lê este tópico que vai ajudar-te.

 

Cumprimentos

Fábio Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 30/10/2010

 

 

Bem já lá vai quase 1 mês desde que tenho o aquário e este fim de semana decidi acelerar um bocado o ciclo dele, comprei SERA AQUATAN e SERA BIO NITRIVEC. Apliquei 30ml de Aquatan e 40ml de Nitrivec.

 

Foto já com os produtos aplicados.

 

85876972.jpg

 

Teste efectuado antes de aplicar o produto

 

NO3- 100

NO2- 5

GH- 16

KH- 6

PH- 6,8

CL2- 0

 

Teste efectuado após 15h de ter aplicado o produto

 

NO3- 50

NO2- 1

GH- 16

KH- 3

PH- 6,8

CL2- 0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Realmente um filtro externo seria o ideal. metia-te essa água sempre Cristalina.

 

Outra coisa que não sei se alguém já comentou, esses "brindes" como lhes chamaste no inicio, aconselho vivamente a serem retirados ao mais rápido que consigas isso e tentar procurar e destruir os seus ovos. Esses caracóis são uma verdadeira praga comedora de plantas. Já tive no meu aquário e estiveram lá as centenas até ontem quando decidi refazer o aquário todo, retirando tudo e recomeçando do zero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Realmente um filtro externo seria o ideal. metia-te essa água sempre Cristalina.

 

Outra coisa que não sei se alguém já comentou, esses "brindes" como lhes chamaste no inicio, aconselho vivamente a serem retirados ao mais rápido que consigas isso e tentar procurar e destruir os seus ovos. Esses caracóis são uma verdadeira praga comedora de plantas. Já tive no meu aquário e estiveram lá as centenas até ontem quando decidi refazer o aquário todo, retirando tudo e recomeçando do zero.

 

 

 

Comedor de plantas ????? os 4 tive desde o inicio nunca tocaram nas plantas .... A cor da agua é normal devido ao SERA Bio Nitrivec. Mas sim penso em comprar um filtro externo assim que financeiramente puder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses caracóis são uma verdadeira praga comedora de plantas.

 

Boas,

 

Até podem ser praga se o seu número não for controlado, mas os planorbis não tocam nas plantas.

Eu tenho umas boas dezenas no meu aquário e apenas esborracho alguns que são prontamente comidos pelos guppys e pelos camarões. Assim mantenho a população e controlo o crescimento desta malta.

A existência de caracóis no aquário tem vantagens, comem as algas e podem ser um indicador de excesso de comida ou de algum problema na água. Por isso eu não os descarto :split:

 

Dário, o teu aquário está a evoluir bem :blush: Com mais umas plantinhas e um jeitinho nas pedras vais ver que consegues fazer algo bem bonito e, principalmente, conseguirás criar um bom ambiente para a fauna...

 

O mais importante com esta primeira montagem é que aprendas os pequenos truques e as regras básicas e isso só se consegue através da experiência. Acima de tudo diverte-te com o teu aquário e estima sempre qualquer ser vivo que nele coloques ;)

 

Boa continuação.

 

Um abraço amigo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 31/10/2010

 

 

Depois de neste últimos 2 dias ter colocado os produtos para acelerar o ciclo pensei que hoje seria o dia em que colocaria os peixes, longe disso acordo de manha e vou fazer 1 teste e tudo igual ao de ontem....

 

NO3 - 50

NO2 - 1

GH - 16

KH - 3

PH - 6,8

CL2 - 0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal hoje já posso colocar peixes tenho o NO2 a 0 e 0 NO3 Entre 10 a 25. o que aconselham por so para começar queria por uma equipa de limpeza mas atenção às medidas do aquario.... Aquário: 80 x 30 x 40 CM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

01/11/2010

 

Desde Sábado a por o Nitrivec hoje quando acordei fui fazer um teste ao Aquário, depois de verificar os resultados tive boas indicações do mesmo.

 

NO3- entre 10 a 25

NO2- 0

GH- 16

KH- 6

PH- 6,8

CL2- 0

 

 

Fui a umas lojas de peixes começar a ver preços e quais os meus gostos e decidir trazer 6 peixes para por no aquário.

 

  • 3 Gyrinocheilus Aymonieri
  • 3 Corydora Plateudos

 

Depois de ter ter feito o habitual procedimento para colocar os peixes deixei eles 30 minutos sem luz dentro do aquário, começaram logo a se aventurar por ele.

Após ligar a luz vi eles muitos activos penso que a fazer a habitual limpeza.

 

Passadas 2 horas de estarem dentro do aquário fico maravilhado com eles a passearem e trabalharem bem eheheheh limpeza brutal...

 

 

 

Cá vai umas fotos...

 

dscn5628u.jpg

 

dscn5644o.jpg

 

dscn5645i.jpg

 

dscn5647p.jpg

 

dscn5650t.jpg

 

dscn5656y.jpg

 

dscn5659.jpg

 

dscn5675a.jpg

 

dscn5676bf.jpg

 

 

 

Por agora é tudo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Não serão corydoras paleatus?

 

Parece-me que sim.

 

Agora é aumentar o cadurme depois da habituação ao aquário e ver como é que todo o conjunto se compõe.

 

Boa sorte com os animais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Não serão corydoras paleatus?

 

Parece-me que sim.

 

Agora é aumentar o cadurme depois da habituação ao aquário e ver como é que todo o conjunto se compõe.

 

Boa sorte com os animais.

 

 

é sim segui o nome que vinha no recibo lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.