AJuda! 1° Aqua - Água fria - 3 kingios


kavsko

Recommended Posts

Viva,

 

Montei o aqua à cerca de uma semana.

Esteve 2 dias e meio a fazer o ciclo do azoto com ajuda de condicionador de água.

 

O aqua tem 19L, tem filtro (200L/h) e luz (15W).

 

Nos primeiros dias tudo funcionou muito bem.

O problema é que agora a água está muito suja e não há meio de conseguir que fique limpa.

Já fiz uma TPA quase total mas mesmo assim o resultado ficou longe do expectável.

 

No filtro tenho daquela esponja negra porosa e carvão.

 

Os peixes estão muito parados.

 

O que posso fazer?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 kingios em 19 LITROS?

 

2DIAS a fazer Ciclo?

Mas tu és cego, ou comes nestum á colherada? lol

 

2 dias para ciclar um aquário? Nem sonhar! Uma semana com o material correcto ainda vai... Mas 2 dias?

 

3 Kingios num espaço tão pequeno, por mais filtro que tenhas nunca limpas nada. Em 19 nem um Kingio se mete, quanto mais 3! Tens peixes para um aquário de 400l(e ficavam apertados), e tens aquário para 0,1 peixe.... Vai devolver os animais á loja mas é que foste muito bem enganado pelo dono da loja que tus vendeu!

Aconselho-te também a mudar de loja, porque se ele te vendeu um tanque de 19 litros e depois te vendeu 3 kingios, não pode ser uma pessoa honesta!

19 litros não uso eu sequer para fazer de tanque de creche para alevins, quanto mais de comunitário....

Isso da água, é os peixes que são muitos, a água é pouca, e o filtro por mais forte que seja nunca te consegue limpar toda a porcaria que isso faz... Investe num tanque de 600litros ou mais se queres ir para peixes desses... Bolas investe num tanque maior se queres ter qualquer coisa de peixes, pois nem mesmo tropicais ai consegues manter=S

 

Porque é que a pessoas fazem sempre fuga para a frente? Compram, e depois é que leem e estudam? Quer dizer se aqui estás a postar, então não leste foi nada! Vai mas é ler o que tem que ser lido, e só depois é que montas o aquario como deve ser... Mas por favor vai devolver os peixes JA AMANHA, estuda e informa-te depois, faz as coisas como deve de ser, e mais tarde quando tiveres uma ideia do que estás a fazer, compra então os peixes (Dentro do que é natural é claro... 3 peixes de água fria em 19 litros? isto sinceramente á cada um nestes forums...)

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá kavsko,

 

Primeiramente deve-se saber que os Kinguios são peixes muito sujões e crescem muito. Cria-los em um aquário de 19L é impossível, mesmo que seja 1 kinguio só. Eles necessitam de um aquário de no mínimo 120L, mesmo que tenham apenas poucos centimetros de tamanho, pois crescem muito e rápidamente.

 

Aconselho-te, para que poupe esforço desnecessário e para que evite possíveis estresses e mortes dos peixes, que compre um aquário bem maior, ou que troque-os por otros peixes. Lembre-se sempre de se imformar bem antes de comprar um peixe.

 

Assim como há cachorros que precisam de certas "mordomias" e necessidades, como é o exemplo o Bernese Mountain Dog, que necessita de resfriamento líquido periódico, ou o Pitbull que precisa de um certo espaço para exercícios físicos dentro e fora de casa, os peixes também tem necessidades, que devem ser cuidadas com mais atenção ainda do que um cachorro, pois trata-se de uma simulação de meio ambiente.

 

Caso não queiras comprar um aquário maior, aconselho-te a trocar, vender ou doar os kinguios e comprar peixes mais simples, tais como neons, guppys, dentre outros (que mesmo assim ficariam apertados e não poderiam existir grandes números de exemplares em seu aquário). Há também os camarões de porte pequeno.

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Antes de insultar devias tentar perceber os motivos.

 

Tenho 3 kingios porque foram oferecidos aos meus filhos na escola para comemorar o dia da água.

Comprei o aqua à medida das minhas possibilidades. Nem toda a gente pode investir €€€ num aqua de 120 ou 200L.

 

Em todo o caso os kingios são pequenos, 2 ou 3 cm cada um.

 

Ler os tópicos do fórum... já li bastantes... e estou a tentar fazer bolos sem ovos e sem farinha... sim eu sei. :happy:

Mas agora vai lá dizer aos miúdos que temos que devolver os peixes... :P

 

Daí o meu pedido de ajuda!

 

Obrigado a todos pelas sugestões!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Antes de insultar devias tentar perceber os motivos.

 

Tenho 3 kingios porque foram oferecidos aos meus filhos na escola para comemorar o dia da água.

Comprei o aqua à medida das minhas possibilidades. Nem toda a gente pode investir €€€ num aqua de 120 ou 200L.

 

Em todo o caso os kingios são pequenos, 2 ou 3 cm cada um.

 

Ler os tópicos do fórum... já li bastantes... e estou a tentar fazer bolos sem ovos e sem farinha... sim eu sei. :happy:

Mas agora vai lá dizer aos miúdos que temos que devolver os peixes... :P

 

Daí o meu pedido de ajuda!

 

Obrigado a todos pelas sugestões!

 

Olá novamente,

 

Espero que não tenha entendido minha resposta como algum tipo de insulto, eu apenas tentei concientiza-lo de modo mais "educado" que os outros. Mas não vejo saida para o seu problema, os kinguios produzem muita sujeira que acaba criando, além de odores, parâmetros para que se formem algas, dentre outros, mesmo que eles possuam apenas 3cm.

 

Se eu fosse você, conversaria com as crianças. Quando eu era menor, camarões me chamavam muita atenção, e são animais viavéis para o seu aquário, não acha uma boa solução? Só não sei ao certo o preço, pois sou do Brasil e aqui eles são caros, mas aqui no forum muitos membros oferecem até mesmo de graça.

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 kingios em 19 LITROS?

 

2DIAS a fazer Ciclo?

 

Porque é que a pessoas fazem sempre fuga para a frente? Compram, e depois é que leem e estudam? Quer dizer se aqui estás a postar, então não leste foi nada! Vai mas é ler o que tem que ser lido, e só depois é que montas o aquario como deve ser... Mas por favor vai devolver os peixes JA AMANHA, estuda e informa-te depois, faz as coisas como deve de ser, e mais tarde quando tiveres uma ideia do que estás a fazer, compra então os peixes (Dentro do que é natural é claro... 3 peixes de água fria em 19 litros? isto sinceramente á cada um nestes forums...)

 

Desculpe a intromissão, mas, acredito que toda esta falta de paciência seguida de uma solução não-sincera provavelmente inviável poderiam ter apenas ficado na sua cabeça, ao invés de serem expressos em um texto tão grande que em nada ajuda nem ao menos informa algo importânte ou necessário.

 

Tópicos de pedidos de ajuda, são para ajuda, não para menosprezar uma tentativa de iniciativa no aquarismo. Devemos ajudar, ensinar e aconselhar, ao invés de dizer isso: " vai devolver os peixes JA AMANHA, estuda e informa-te depois, faz as coisas como deve de ser, e mais tarde quando tiveres uma ideia do que estás a fazer, compra então os peixes".

 

Desculpe novamente a intromissão, e a todos que lerem, acredito que isto deveria ser dito via mensagem pessoal, mas acredito também que tornar esta "reclamação" pública surtirá em melhor conscientização.

 

Desculpas a todos novamente.

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou capaz de ter reagido com alguma agressividade, mas bolas todo o santo dia aparecem casos iguais, que uma pessoa começa a ficar passado, o que andam os donos de lojas deste pais a fazer? É por sistema, das duas uma, ou o iniciante é irresponsavel, ou o dono da loja enganou o iniciante, e isto ao fim de algum tempo torna-se altamente incomodativo.

 

Quer dizer, sou capaz de viver com os erros inocentes de quem começa, afinal de contas todos começámos sem saber grande coisa, mas bolas, 3 kingios num espaço tão pequeno?

 

Podem ter oferecido aos miudos isso na escola, mas então que andam os pedagogos a ensinar ao nossos filhos? Quem não tem dedos para tocar guitarra não toca, e a mesma coisa se passa com professores/escolas a dar peixes como se fossem rebuçados=S É uma enorme irresponsabilidade a meu ver.

 

Se ofendi alguém peço desde já desculpa aos ofendidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite a todos!!!!!

 

 

kavsco, a agua nao esta boa e vou explicar o pq! o filtro de esjonja fica saturado facilmente e a limpesa deve ser mais ou menos a diario ou no maximo a cada 2 dias. servem bem pra oxigenar a agua e cria uma condiçao mais favoravel aos peixinhos no caso kinguios de 2 a 3 cm, sao como alevinosentao nao tem problema por algum periodo manter los em 19 LITROS, faça as tpas , reserve agua em algum garrafao balde(de preferencia que nao tenha sido utilizado com produtos de limpeza pois o plastico adere muito residuo) ou algo que de bom jeito, deixe a agua pelo minimo de 12 hrs para que o cloro evapore e proceda com as tpas rotineiras, si o seu aquario estiver tomando algo de luz do sol ou estiver perto de alguma janela pode ser uma especie de algas, geralmente algas petecas, para eliminar este possivel problema basta colocar uma revista impedindo a passagem da luz numa das laterais mais afetada, é isso simples.

 

estes peixes comem muito portanto sujam muitissimo, mas ainda nao tem tamanho pra causar tanta sujeira no aquario tenho quasi certo que sao algum tipo de algas.

 

boa sorte

 

 

cumps

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite a todos!!!!!

 

 

kavsco, a agua nao esta boa e vou explicar o pq! o filtro de esjonja fica saturado facilmente e a limpesa deve ser mais ou menos a diario ou no maximo a cada 2 dias. servem bem pra oxigenar a agua e cria uma condiçao mais favoravel aos peixinhos no caso kinguios de 2 a 3 cm, sao como alevinosentao nao tem problema por algum periodo manter los em 19 LITROS, faça as tpas , reserve agua em algum garrafao balde(de preferencia que nao tenha sido utilizado com produtos de limpeza pois o plastico adere muito residuo) ou algo que de bom jeito, deixe a agua pelo minimo de 12 hrs para que o cloro evapore e proceda com as tpas rotineiras, si o seu aquario estiver tomando algo de luz do sol ou estiver perto de alguma janela pode ser uma especie de algas, geralmente algas petecas, para eliminar este possivel problema basta colocar uma revista impedindo a passagem da luz numa das laterais mais afetada, é isso simples.

 

estes peixes comem muito portanto sujam muitissimo, mas ainda nao tem tamanho pra causar tanta sujeira no aquario tenho quasi certo que sao algum tipo de algas.

 

boa sorte

 

 

cumps

tina pinto

 

Eu tenho a iluminação ligada durante o dia, quer dizer... tinha, ontem e hoje já não liguei também a pensar que pudessem ser algas.

Ontem há noite fiz uma troca de água grandita, mudei quase metade da água.

 

Vou tentar fazer esse "truque" de ter água pré-tratada para fazer as TPAs com mais regularidade.

Para fazer isto de ter um garrafão com água tratada, basta tratá-la com o "Water Conditioner" ou aconselham mais algum produto???

 

Obrigado a todos,

--

Kavsko

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ca pelo forum ha sempre aquarios de varios preços e medidas.

podes pensar a longo prazo. vais andando minimamente atentp á secçao vendas\trocas..

 

Tens é mesmo q pensar.. os muidos facilmente 'esquecem' os peixes e os pais éq cuidam deles... ou seja. muitos deles nao precisam de mais um 'hobby'

boa sorte nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola kavso,

si tiver o produto em maos ok utilize conforme instruçoes, si nao o tiver apenas deixe a aqua em repouso é o suficiente para o cloro evaporar, essa agua que vc retira serve de regadio as plantas pois considero uma agua rica e vitaminada e extremamente reaproveitavel.

conforme oque ja te disseram aqui esses peixes necessitam de um espaço maior e é capaz que antes mesmo que vc si de conta vc ja esteja apaixonado pelo hobby do aquarismo.

nao esqueça de observar si o aquario esta proximo de janelas pois essa iluminaçao sim gera algas.

 

sorte com os peques

cumps

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.