'Barbos Tetrazona'; Barbo Tigre Albino/Amarelo


woo

Recommended Posts

Olá

 

Geralmente são chamados de puntius tetrazona. Os exemplares da foto são albinisticos. Não é portanto a sua coloração normal. Há tambem exemplares negros, verdes e azuis.São faceis de criar e reproduzir , algo agressivos.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oix...

 

pelo facto de teres 10 exemplares faz com k nao se metam tanto com os restantes membros do aqua. pois esses peixes tem um grande necessidade de andarem a "brincar" uns com os outros,e por isso se fossem poucos iriam "brincar" com outros peixes existentes no aqua. mas contudo toma atençao em relaçao ao beta, pq como e um peixe mais lento (devido a sua grande barbatana caudal) pode ser vitima de mordidelas.

 

Xauzzzz

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

A minha proxima meta será a criação de barbos tigre...Só que ainda pouco sei deles, sei que são muitos agressivos, e que se reproduzem em cativeiro, mas que têm de ter condiçõe spara que isso aconteça, mais nada sei ...

 

 

O que me dizes dos Barbo Tigre?

Apistogramas a nova fase.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Barbos, pelo que percebi, são fáceis de reproduzir, sempre muito mexidos, e deves te-los pelo menos num cardume de 6 ou entao os teus peixes mais pequenos e outros com barbatanas grandes podem ser atacados.

 

Na reprodução pelo que sei, deve-se meter musgo de java no solo para eles desovarem lá, depois deve tirar logo os pais senão comem os ovos. Não é distinguir os tigres de macho ou femea, so os albinos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...
  • 4 anos depois...