Identificação/confirmação de espécies


D-Backs

Recommended Posts

Boas.

Já postei isto na Sala "Equipamentos Técnicas e Manutenção" mas como nao obtenho resposta, faço um copy paste para aqui, sala que me parece mais apropriada!

 

Tenho 2 goldfish 6 neons chineses e 3 ampulárias. Como sabem plantas + goldies é sempre dificil mas estive-me a informar sobre espécies que sobreviviam à sua voracidade e até agora tudo bem!!! Só que nao sei exactamente o que comprei :D ESPEEEERTO o rapaz! Tinha 3 anubias nana e comprei aquilo que parecem ser:

 

Vallisneria Americana (quase de certeza)

Igual à Cryptocoryne Wendtii (embora nao tenha a certeza pq no Google as imagens da Wendtii são todas diferentes) Folha verde tropa e arroxada por baixo.

Cryptocoryne Beckettii (mais uma vez nao tenho a certeza. A folha é verde e o talo de cada folha é roxo por baixo desta) Parece ser a variedade Beckettii Petchii...

Esta das fotografias seguintes não consegui mesmo encontrar o nome, alguém sabe o que é? gallery_48640_2433_62133.jpg

gallery_48640_2433_214303.jpg

 

Precisavam portanto que me confirmassem quais as espécies de cryptocorynes e que me identificassem a ultima planta.

 

Obrigados

 

D-Backs.

Editado por D-Backs

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é uma especie de Echinodorus... Agora qual delas é, é dificil de dizer sem ver a planta totalmente estabelecida e adulta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Que espécie de Echinodorus é?

 

Por favor, alguem que me a identifique... A planta parece, mal acomparadamente, uma lança tribal: a folha tem um pé bastante grande e a folha parece mesmo uma lâmina.

 

Cumprimentos.

D-Backs

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me ser qq coisa desse género, pelo menos a folha é mto similar, só nao é tao grossa e os "ramos" são bem mais compridos.

 

Na minha loja de aquariofilia disseram-me que poderia ser uma Amazonense e como nao me parece, tive agora a ver esse site que o 101kribensis deixou e parece-me ser qq coisa entre as espécies de Echinodorus cordifolius, subalatus e uruguayensis!

 

Obrigado pelo site, by the way! Parece-me muito completo,s erá sem duvida uma referencia.

Com os melhores cumprimentos,

 

D-Backs.

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais