Aquário de Bettas


Piteu

Recommended Posts

Boas pessoal eu tenho um aquário de 50 litros que podem ver tudo na minha assinatura, mas eu agora tenho um Betta e vou comprar fêmeas para reprodução mas queria saber umas coisas! Quantos Bettas machos posso ter no meu aquário? E dão-se bem com os neons cardinais? Eu quero ter estas duas espécies no meu aquário será que se vão dar bem? Sei que para cada Betta tenho que ter duas ou 3 fêmeas agradeço a ajuda que me possam dar obrigado a todos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas 1 betta macho, como são muito territoriais não suportam machos, vão lutar até à morte, e com fêmeas, tens de ter muitos esconderijos.

Lê isto, é uma grande ajuda:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=43816

 

Lê muito antes de tentares reproduzir, assim cometes menos erros e não prejudicas os bichos XD

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas 1 betta macho, como são muito territoriais não suportam machos, vão lutar até à morte, e com fêmeas, tens de ter muitos esconderijos.

Lê isto, é uma grande ajuda:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=43816

 

Lê muito antes de tentares reproduzir, assim cometes menos erros e não prejudicas os bichos XD

Ok obrigada eu já sei o básico etc sobre eles só que pensava que tendo esconderijos poderia ter mais que um Betta mas já vi que não se dão mesmo então é melhor não meter mais. Mas quanto aos neons alguém sabe se os Bettas se dão bem com eles? É que sei que eles não são grandes adeptos de cores como tive guppys ha um tempo atrás reparava sempre alguns a ficarem sem cauda então tive que despacha-los mas será que aos neons não fazem nada? alguém teve essa experiência? Agradeço a ajuda abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, como tudo, depende muito de betta para betta, cada um tem a sua personalidade. Por isso varia bastante, logo, há pessoal que mantém com neons, outro não conseguem porque os seus bettas são muito agressivos. Por exemplo, se numa loja o betta está com outros peixes, observas o comportamento dele, e se tolerar, há uma maior probabilidade de conseguires manter com neons.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, como tudo, depende muito de betta para betta, cada um tem a sua personalidade. Por isso varia bastante, logo, há pessoal que mantém com neons, outro não conseguem porque os seus bettas são muito agressivos. Por exemplo, se numa loja o betta está com outros peixes, observas o comportamento dele, e se tolerar, há uma maior probabilidade de conseguires manter com neons.

 

Eu tenho mollys no aquário só que já não têm assim cor viva estão cinzentos porque foi mistura de molly prata balão com molly preto e deu isto e o betta da-se bem com eles e tenho reparado que é muito calmo e gosta muito de se exibir e também andar escondido vou tentar então colocar os neons ao pé a ver se não há trabalho qualquer coisa passo o betta para o aqua da minha namorada já que este comprei mesmo para ela :P Obrigada ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, mas se vais tentar reproduzir, tens de tentar arranjar um aqua só para eles, que num comunitário é complicado.

 

Sim eu reproduzo no da minha namorada e depois passo as crias para o meu e claro os macho quando já estiver na altura separa-los lol. Obrigada pela atenção agradeço toda a ajuda prestada ;) Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

A minha namorada tem neons com fêmeas bettas e não tem quais queres problemas, os neons são muito rápidos, logo se existir alguma investida por parte dos bettas eles fogem facilmente. Eles costumam sim atacar molys plays e acima de tudo gupys.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

A minha namorada tem neons com fêmeas bettas e não tem quais queres problemas, os neons são muito rápidos, logo se existir alguma investida por parte dos bettas eles fogem facilmente. Eles costumam sim atacar molys plays e acima de tudo gupys.

 

Boa sorte!

 

Oi

Pois bem eu já tive bettas com neons, mas não foi uma experiência muito boa para eles... Bem que os neons podem ser rápidos, porque contra investidas matreiras por parte dos bettas, não têm fuga. Pelo sim pelo não se puderes evitar, nem sequer tentes.

 

Abraço

assbettaportugal.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais