João Figueiras Publicado Setembro 30, 2010 Publicado Setembro 30, 2010 Olá a todos! Ultimamente tenho visto fotos lindas de escalares e fiquei com vontade de comprar alguns companheiros para a minha fêmea solitária e ver se algum casal se forma. No entanto, e visto querer que o maior número de crias venha a sobreviver e que o maior número de postura não seja perdida, deparei-me com uma dúvida: Quantos litros são necessários para manter um casal com as suas crias até estes estarem prontos para nova postura? Eu pensei em criá-los num aquário de 70L, e assim que estivessem prontos para nova desova dividia o aqua, ficando 35L para cada lado. No entanto, acho isto muito pequeno... A não ser que deixasse a desova ocorrer com os pais de um lado e as crias do outro, e assim que a postura ficasse concluida retiraria o casal. Eu tenho um outro aquario do mesmo tamanho, o problema e' a falta de equipamento =S Não tem luz e teria de funcionar a bomba de ar. Cumprimentos, João Figueiras. Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog
alfapa Publicado: Outubro 1, 2010 Publicado: Outubro 1, 2010 (editado) 70 L é apertado... só para o casal... Mas qual é o tamanho do aqua em cm x cm? Quanto a manter pais e filhos, sem problemas. Consegui manter 3 levas juntas com os pais. Aqua grande e posturas pequenas, claro. O melhor é arranjares o outro aqua de 70L, mesmo só com filtro de esponja e aquecedor e podes lá colocar os filhos. Mais tarde compras lampada e, se nescessário, um filtro. Contudo, lembra-te que as TPAs são as melhores amigas dos peixes. Aqua pequeno, TPAs mais frequentes. PauloA Editado Outubro 1, 2010 por alfapa
João Figueiras Publicado: Outubro 1, 2010 Autor Publicado: Outubro 1, 2010 70 L é apertado... só para o casal...Mas qual é o tamanho do aqua em cm x cm? Não me lembro ao certo, mais tarde confirmo, mas é algo como 62x35x32 O melhor é arranjares o outro aqua de 70L, mesmo só com filtro de esponja e aquecedor e podes lá colocar os filhos. Será então o que vou fazer. Transfiro as crias quando tiverem resistência para isso. Por outras palavras, duas posturas no máximo em simultâneo, certo? Contudo, lembra-te que as TPAs são as melhores amigas dos peixes.Aqua pequeno, TPAs mais frequentes. É verdade sim. Obrigado pela resposta, e apesar de o espaço não ser muito, vou ver o que dá para fazer sem comprometer os meus peixes. Cumps, João Figueiras. Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog
alfapa Publicado: Outubro 3, 2010 Publicado: Outubro 3, 2010 Acho que vais no bom caminho. Se precisares de ajuda, não tenhas vergonha de pedir aqui ou por mp. PauloA
João Figueiras Publicado: Outubro 4, 2010 Autor Publicado: Outubro 4, 2010 Acho que vais no bom caminho.Se precisares de ajuda, não tenhas vergonha de pedir aqui ou por mp. PauloA OK OK, obrigado ^^ Bom aquarismo! Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog
Recommended Posts