Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Ultimamente tenho visto fotos lindas de escalares e fiquei com vontade de comprar alguns companheiros para a minha fêmea solitária e ver se algum casal se forma.

No entanto, e visto querer que o maior número de crias venha a sobreviver e que o maior número de postura não seja perdida, deparei-me com uma dúvida: Quantos litros são necessários para manter um casal com as suas crias até estes estarem prontos para nova postura?

Eu pensei em criá-los num aquário de 70L, e assim que estivessem prontos para nova desova dividia o aqua, ficando 35L para cada lado. No entanto, acho isto muito pequeno... A não ser que deixasse a desova ocorrer com os pais de um lado e as crias do outro, e assim que a postura ficasse concluida retiraria o casal. Eu tenho um outro aquario do mesmo tamanho, o problema e' a falta de equipamento =S Não tem luz e teria de funcionar a bomba de ar.

Cumprimentos,

João Figueiras.

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

Publicado: (editado)

70 L é apertado... só para o casal...

Mas qual é o tamanho do aqua em cm x cm?

Quanto a manter pais e filhos, sem problemas.

Consegui manter 3 levas juntas com os pais.

Aqua grande e posturas pequenas, claro.

O melhor é arranjares o outro aqua de 70L, mesmo só com filtro de esponja e aquecedor e podes lá colocar os filhos.

Mais tarde compras lampada e, se nescessário, um filtro.

Contudo, lembra-te que as TPAs são as melhores amigas dos peixes.

Aqua pequeno, TPAs mais frequentes.

PauloA :character0050:

Editado por alfapa
Publicado:
70 L é apertado... só para o casal...

Mas qual é o tamanho do aqua em cm x cm?

Não me lembro ao certo, mais tarde confirmo, mas é algo como 62x35x32

O melhor é arranjares o outro aqua de 70L, mesmo só com filtro de esponja e aquecedor e podes lá colocar os filhos.

Será então o que vou fazer. Transfiro as crias quando tiverem resistência para isso. Por outras palavras, duas posturas no máximo em simultâneo, certo?

Contudo, lembra-te que as TPAs são as melhores amigas dos peixes.

Aqua pequeno, TPAs mais frequentes.

É verdade sim.

Obrigado pela resposta, e apesar de o espaço não ser muito, vou ver o que dá para fazer sem comprometer os meus peixes.

Cumps,

João Figueiras.

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

Publicado:

Acho que vais no bom caminho.

Se precisares de ajuda, não tenhas vergonha de pedir aqui ou por mp.

PauloA :character0050:

Publicado:
Acho que vais no bom caminho.

Se precisares de ajuda, não tenhas vergonha de pedir aqui ou por mp.

PauloA :mrgreen:

OK OK, obrigado ^^

Bom aquarismo!