pH muito alto


Recommended Posts

Bem pessoal é simples:

Tenho o ph cerca de 7.5 - 8 , é muito alto pois os peixes que tenho la têm que estar a baixo dos 7, como faço para baixar o pH?

Tenho turfa para reproduzir os killis, posso usa-la no filtro? é preciso fervela 1º?

 

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se é urgente e tens de baixar o pH já, podes sempre utilizar redutores de pH quimicos. No entanto talvez seja uma boa ideia ver qual é o pH da água da torneira e tentar ver se existe alguma coisa que produza a subida do pH no aquário.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é urgente os peixes algum tempo que estão neste pH e não lhes aconteçeu nada...

Não tenho decorações (nem troncos), so plantas, rochas tb não, não sei do que possa ser.

O pH da torneira é 7.0, mas quando faço uma TPA o pH do aquario quase não altera.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, aqui no Feijó o pH da torneira é 6,8. Portanto parece-me que o jalves tem razão e que seja qualquer coisa que altere o pH.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi estou exatamente com o mesmo problema , o PH do meu aquario anda pelo 8 , 8.1 , e para os meus peixes tambem é muito alto esse PH .

Já verifiquei o PH da torneira e sai a 8 :( .

Supostamente a água depois de uma semana em pouso , que é o que eu fasso por causa do cloro ... , devia baixar não :D . Mas isso não me acontece . :)

Já verifiquei tudo , as pedra não reagem ao teste , para ver se é calcária , tambem tenho troncos no aquario mas nada , e por vezes o Ph chega mesmo a subir :D

O que fasso eu ??? :D

 

 

Todas as sugestões serão bem vindas :D

 

 

 

 

abraços

bruno lambin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nope!!

baixa o nivel de cloro

mas o PH mantém-se!

só tens uma hipotese

 

troncos no aquário e tirares todas as pedras que tenhas!

e

turfa no filtro!

faz mudanças de àgua mais vezes em menor quantidade!

ou seja

 

reparte os 10% semanais em 5% duas vezes por semana

assim o impacto no aquario é menor!

 

qts litros tem o teu aqua?

Cpmts,

João

 

202_178.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já aqui abordaram tudo, rochas, areão, troncos, etc.. De facto torna-se difícil saber, mas eu deixo mais uma dica/dúvida. O vosso teste de Ph é fiável? É que se for antigo ou se tiver estado exposto à luz pode ter alterado. Lembrei-me disto...

Um abraço

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.