duvidas na reprodução


Jandoca

Recommended Posts

Boas

 

Na semana passada a minha fêmea scalare fez uma postura mas como nao tinha macho a mesma foi perdida. Rapidamente tentei arranjar macho mas sem sucesso até que um familiar encontrou escalares quase adultos numa loja e ofereceu-me um. Ja os juntei, isto depois de 3 dias de separação por rede e para já estão a dar-se bem.

 

As duvidas sao:

 

- O escalare claro é macho? de que estirpe?

 

- A femea é de que estirpe?

 

- Quanto tempo demora até que a fêmea esteja pronta a fazer nova postura ?

 

- A diferença de tamanho influencia negativamente?

 

Sei que existem muitos posts a falar destes assuntos no entanto tambem existem opiniões divergentes em relação ao que questiono o que me causou

 

alguma confusão.

 

 

abaixo estão fotos dos dois escalares em causa, desde já peço desculpa pela qualidade mas foi tirado com um telemovel

 

Femea que fez a postura

 

imagem000bj.jpg

 

 

Suposto macho

 

 

imagem000ada.jpg

 

 

 

O escalar claro nesta foto nao tem riscas pretas devido à temperatura da agua no entanto ele tem 2 riscas que nao estao visiveis

 

 

Desde já agradeço a vossa atençao e aguardo resposta

 

Cumps

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro que tudo a femea é uma marmore negro e o suposto macho é zebra(como dizes que tem 2 listas),mas nao sera 3 listas??

 

o intervalo entre posturas varia de femea para femea. o normal é entre 7 a 15 dias, mas tambem pode ser mais.

 

a diferença pode influenciar. se a femea for muito mais pequena que o macho,é provavel que leve mais porrada. convem ser de tamanho parecido para as guerras serem divididas.

 

nas fotos a diferença nao parece muito significativa.

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O zebra tem 2 listas que nao estao visiveis e tem a terceira que esta por baixo do olho.

 

a femea é a maior com uma diferença de mais ou menos 2 cm sem contar com as barbatanas, só de corpo as fotos de cima foram tiradas em alturas

diferentes

 

imagem004yt.jpg

 

 

Obrigado pelo feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...