COPADICHROMIS KADANGO a atacarem-se


josesilva

Recommended Posts

pela primeira evz desde que os mudei para o aquário, parece-me que um deles anda constantemente a atacar o outro, na loja asseguraram-me que eram 1 macho e 1 fémea, no caso de serem 2 machos, este tipo de comportamento é normal?

Os meus ciclideos também estão na internet !

 

http://www.flickr.com/photos/josedasilva/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Os Copadichromis são incubadores bucais que vivem em haréns de um macho para várias fêmeas. Geralmente em aquário é aconselhado comprarem-se 2 fêmeas para cada macho....mas quantas mais fêmeas melhor. :oops:

 

Como já te respondi noutro tópico, este comportamente era muito previsivel e só irá piorar com o passar do tempo... :lol:

Mesmo que tenhas um casal, era de prever este comportamento. :?

 

Qual o tamanho do teu aquário?

Geralmente em aquários grandes ou sobrepovoados este comportamento é atenuado...mas em aquário pequenos é impossivel, ou quase, manter apenas um casal destes ciclideos e de quase todos os incubadores bucais do malawi, sem haver mortes...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Aconselho-te a comprar um aquário maior, caso queiras manter os copadichromis... :oops:

 

100L irá dar para manter um casal de bocas-de-fogo adulto, mas nunca um grupo de incubadores bucais como os copadichromis (+/- 20cm).

 

Vende os Copadichromis e compra mais alguns bocas-de-fogo de modo a que, daqui a alguns meses, tenhas um casal destes belos peixes. Os meekiis não emparelhados podes vender depois...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,José

Começando pelo principio , asseguraram-te que era um casal :wink: Então devem ser bem grandinhos, é que os meus (Tenho 5), já tem uns 10cm

e ainda só consigo palpitar acerca do seu sexo , e olha que nesta especie

(lindissima) as diferenças entre macho e femea são obvias: O macho fica avermelhado com a cabeça azul. Mas só quando são adultos.

Como disse o Diesel 100litros é pouco para eles e olha que são a especie mais pacifica que tenho no meu aquário(300 Litros), tem as picardias próprias dos Malawi mas nada de preocupante.

Para conservares ciclideos do Malawi em 100 litros , talvez um trio de Mbunas Anões. Mas em termos de Mbunas há membros do forúm mais Habilitados do que eu.

Cumps:

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais