Recommended Posts

Publicado (editado)

Tou a ter um problema de ph no aqua que me esta a dar a volta a cabeça.

Uso agua de furo que a saída tem 6.4~6.8 de ph...

Mas a agua do meu aqua fica sempre com ph acima de 7.4 não estou a conseguir saber porque...

O substrato é inerte preto. tenho tronco e duas dragonstones (será que vem destas o ph elevado?).

Fauna: reds e planorbis.(queria por CRS mas com estes valores tenho receio)

Flora: recem adicionadas cryptos e umas que nao sei o nome do ikea.(tinha fetos de java mas tirei n devo voltar a por)

tenho também umas 4 folhas de carvalho no aqua que supostamente faria baixar.

Gostava de ter a agua pelos 6.5

Editado por soulsurf3r
Publicado:

Experimenta deixar essa água do furo num recipiente de vidro 2 dias e depois mede o pH.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado: (editado)

ok vou fazer isso. qq recipiente serve? sem nenhum cuidado em especial?(tipo num copo de agua)

Editado por soulsurf3r
Publicado:

À partida um copo de água serve (é bom porque permite estabelecer o equilíbrio gasoso). É só para ver se o pH sobe, mesmo sem a água estar no aquário.

A água do furo pode ter mais CO2 do que terá no aquário. Se for assim, é esperar que a concentração de CO2 baixe naturalmente e medir o pH.

Aí já ficas com uma ideia se a água de origem tem realmente esse pH que medes logo à saída do furo.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Faz todo o sentido... vou fazer a experiência.

Mas agora numa de conversa... não e uma variação muito grande mesmo com a diferença de possíveis concentrações de co2.

Teoricamente então e se for o caso com a simples adição de co2 consigo estabilizar a agua no valor de saída do furo...

só mais uma coisa. no aquário tenho um difusor ligado a uma bomba de oxigénio. poderá então ele tb tar a contribuir nuns pontos para o aumento do ph? (estou só a seguir a lógica)

cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!