WavePhase Publicado Setembro 26, 2010 Publicado Setembro 26, 2010 Boas,costumo lavar o meu filtro externo mensalmente,faço o processo o + rápido possivel e com água do áqua claro,o que acontece é que após 2 ou 3 dias aparecem-me valores de 0,25ppm de amónia,que com o tempo baixam para 0 outra vez,o que gostaria de saber é se vos acontesse isto também?? Citar
AGA Publicado: Setembro 26, 2010 Publicado: Setembro 26, 2010 O que relatas é bem possível. (eu há muito que deixei de medir amónia) Lavas o filtro todo? Se sim, não o faças, isto se for possível, claro. Se for um filtro com 3 cestos, lava as esponjas e só dois cestos, por exemplo. Se for um filtro com várias esponjas, evita lavar uma parte delas. As que não lavas desta vez, lavas para a próxima. Se não ser para resolver, já sabes... quando fizeres limpeza do filtro, não fazes TPA e adias para 2-3 dias após limpeza do filtro. cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
WavePhase Publicado: Setembro 26, 2010 Autor Publicado: Setembro 26, 2010 O que relatas é bem possível. (eu há muito que deixei de medir amónia) Lavas o filtro todo? Se sim, não o faças, isto se for possível, claro. Se for um filtro com 3 cestos, lava as esponjas e só dois cestos, por exemplo. Se for um filtro com várias esponjas, evita lavar uma parte delas. As que não lavas desta vez, lavas para a próxima. Se não ser para resolver, já sabes... quando fizeres limpeza do filtro, não fazes TPA e adias para 2-3 dias após limpeza do filtro. cumps Pois,já pensei tb lavar o filtro por partes como dizes,e fazer TPA uns dias depois,não é que o valor de amónia seja muito elevado,mas é irritante sempre que lavo o filtro levar cerca de uma semana com niveis de 0,25ppm,e depois é 3 semanas a 0ppm e assim que lavo o filtro vira o disco e toca o mm Citar
Recommended Posts