Quero montar um Malawi


nd4spd25

Recommended Posts

O meu aquário não é muito grande, logo não poderei colocar muitos peixes, tem pouco mais de 100L e venho colocar algumas questões aos entendidos.

 

 

Para começar vou tirar tudo o que está no aquário e colocar areia branca, algumas rochas claras e aproveitar os troncos que tenho com anubias enfiados pelo meio das pedras, depois quero colocar umas vallisnerias também espalhadas pelo meio das rochas.

 

A minha primeira questão é se não necessito de colocar substrato fértil debaixo da areia para as vallisnerias e quais os cuidados com esta planta, pois nunca tive nenhuma.

 

Depois em relação aos peixes estou a pensar colocar pelo menos um casal de labidochromis caeruleus, devo por só um casal ou 1M 2F ou posso colocar outro casal pacifico? Como o aquário não é muito grande não quero problemas por isso convem serem pacificos.

 

 

Obrigado pela atenção

 

 

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esistem por aqui milhares de tópicos que respondem às tuas questões, mas aqui vai...

 

- Esse aquário é apertado. 1 trio de caeruleus já é muito

- não podes colocar nenhum substrato fértil. Os mbunas escavam até ao vidro e terias o substrato a circular na coluna de água

- as valisnérias não necessitam de praticamente nada. O único problema são os mbunas que as ratam todas.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas,

 

Encontrei a resposta à minha pergunta também pois ainda não pus a areia no meu aqua porque não sabia se necessitava de substrato fértil para as valisnérias, sendo assim já posso pôr e ver se preciso de mais ou não.

 

Cumpts

João Guerreiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais