Morte de um Selvagem


Maria

Recommended Posts

Olá

 

 

Fica mais um testemunho da morte aparentemente inexplicável de um discu selvagem!!

 

Dia 31 da Dezembro, pelas 2.30 da manha, e antes de apagar a luz, deitei um pouco de flocos na água. Como é normal, vieram todos comer, inclusivé o tal discu selvagem.

 

Pelas 10.30, dirijo-me à sala, e ainda com a luz do akua apagada, vi-o junto ao vidro prostrado no chão, completamente branco e com os olhos dilatados de um azul esbranquiçado. Ainda respirava e abanava a barbatana.

 

Completamente desolada, esperei que morresse (não fui capaz de mais nada)

 

Como, porquê, de quê???

 

Tirei fotos, mas penso que é melhor nem as colocar. Voces imaginam!!

 

 

Maria :?

Everything that happens has a reason behind

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem... foi assim um final de ano um bocado triste.

dizes que destes de comer.... não terás deitado, por acaso, mais do que devias. se calhar comeu demais.

última tpa à quanto tempo? ~

parâmetros?

 

se tiveres as fotos, deverias posta-las, mesmo a custo, para podermos ver qual terá sido o problema.

 

cumps

Cumprimentos!

Diogo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um disco selvagem mesmo selvagem. É um Heckel e daqueles que toda a gente procura... Se fosse nitritos ou algo relacionado com a água todos estariam mortos ou em muito mau estado...

 

 

Como ja te disse Maria, não sei que te diga :?

 

 

Beijo

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Não mencionei os parametros da agua, porque para o assunto em questão não é relevante, uma vez que estão dentro do normal, e os outros discus e restantes habitantes estão bem.

 

quanto à quantidade de comer, penso que não foi disso. Para além de não ser um discu "glutão", tento sempre ter o cuidado de colocar pouco comer!

Nas minhas mãos, fazia um ano este mês. Foi gradualmente e a mto esforço habituado aos flocos e a tudo um pouco, embora o q gostasse realmente era de larvas vermelhas.

 

Sou inclinada a pensar em outra situação, talvez relacionada com o coração ou sei lá...

 

Pois Vitor, nem eu sei q diga. É uma desolação olhar para aquele aquário e não o ver lá!!!

 

Maria :?

Everything that happens has a reason behind

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qt aos nitritos e altamente improvavel.

qt ao ph ou possivel variaçao brusca deste idem

alimentaçao duvido... tenho um disco com uns 7 cm que come mais que os outros 3 juntos e comem todos bem...

o disco em questao anda sempre com uma pança do caraças e esta a ficar obeso... n sei como e que hei-de o impedir de comer, mas ele esta saudavel, sempre esfomeado e a crescer a olhos vistos... passa o dia todo de cu para o ar no areao a procura de comida no aqua todo.e pronto ainda n o matou.

 

conclusao... nao faço a minima ideia...

tera sido alguma coisa do sistema nervoso??

 

a pigmentaçao foi-se, os olhos ficaram turvos, e ainda mexia. acho que tb podem ser sintomas de uma intoxicaçao, mas de que???

mt estranho.

 

se n for pedir mt, se puderes enviar-me as fotos... ja agora gostava de ver o peixe, pois eu ando com uma sede de informaçao medonha....

 

futre@netcabo.pt

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais