Meu aquário


Yuri Peron

Recommended Posts

SITUÇÃO ATUAL

 

Estou com um aquário pequeno de nem 15 litros (40x19x19 mais ou menos).

Tenho um casal de espadas (talvez com 1 filhote - o ultimo que sobreviveu, mas não tenho certeza se não é um plati), um casal de platis (com uns 12 filhotes - laranjas e marrons. MARRONS? é normal?), e um casal de mollys negras com os alevinos nascidos oje. GIGANTESCOS!! É normal? eu achei que nasceriam uns 30 mas tem apenas 9 vivos na criadeira, porque na verdade são enormes! maiores que os peixinhos que ja tinha lá.

 

MEUS PLANOS

 

minha vizinha talvez vá dar o aquario dela para mim. é menor do que o meu mas eu poderia colocar o casal de espadas que batem nos outros toda hora. Aí eu compraria um casal de guppies para o aquário maior, ja que não terei mais espadas lá.

Eu gostaria de salvar uns filhotes. nunca salvo... alguma dica? daqui uma semana ou 2, se os espadas ja tiverem saído do aquario ja vou botar os mollysinhos. Porque são muito grandes... um deles ja ficou um tempão com a mãe, chegou a encostar nela, e ela nem tentou comê-lo.

Melhor não juntar tão cedo? é que acho mais facil salvá-los assim. A agua está morninha, melhor esfriar um pouco?

 

MEUS SONHOS

 

Comprar um aquário grandão e ter discus e/ou escalares.

vou precisar de ajudaa. mas é mais futuramente mesmo...

 

 

 

SUGESTÕES E RESPOSTAS! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hó Yuri…

 

Como deves de estar a adivinhar, o aquário é pequeno e é urgente dares uma solução a essa situação, nomeadamente separar as espécies incompatíveis bem como as crias que podem e irão ser dizimadas, servindo de snacks aos adultos.

 

Enquanto não arranjas o outro aquário, será conveniente colocares as crias num outro recipiente onde tenhas a possibilidade de ter a água aquecida e a circular, permitindo uma boa oxigenação aos animais.

 

Na impossibilidade disso, recomendo-te que ou dês os animais a alguém que tenha condições para os manter e cuidar ou na tua loja habitual se te podem ficar com eles.

 

Quando dizes esquentar a água, tens problemas de temperatura?

Sabes qual é a temperatura a que tens o aquário? E qual é o valor que queres que fique?

Vais arrefecer a água para que valor?

 

Pesquisa ou googla pelas espécies que aí tens e depressa ficas a saber qual é a temperatura ideal para os animais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Menos de 15 litros... isso é bom para ter um cardume... de plantas. Jamais animais. Quando muito eventualmente camarões mas mesmo assim abaixo de 20 litros não me parece sustentável.

 

Dá os peixes a quem tenha condições de os ter e replaneia com um aquário de dimensões adequadas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nossa que exagero.

para sua informação "cardume" é coletivo de peixe.

vou ter aquário pequeno e grande, e fim.

 

Hó Yuri…

 

Como deves de estar a adivinhar, o aquário é pequeno e é urgente dares uma solução a essa situação, nomeadamente separar as espécies incompatíveis bem como as crias que podem e irão ser dizimadas, servindo de snacks aos adultos.

 

Enquanto não arranjas o outro aquário, será conveniente colocares as crias num outro recipiente onde tenhas a possibilidade de ter a água aquecida e a circular, permitindo uma boa oxigenação aos animais.

 

Na impossibilidade disso, recomendo-te que ou dês os animais a alguém que tenha condições para os manter e cuidar ou na tua loja habitual se te podem ficar com eles.

 

Quando dizes esquentar a água, tens problemas de temperatura?

 

 

Pesquisa ou googla pelas espécies que aí tens e depressa ficas a saber qual é a temperatura ideal para os animais.

 

 

 

filhotes na criadeira, tudo bem : )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yuri podes não acreditar mas 15 litros é mesmo pequeno para peixes, quanto mais pequeno o aquário mais difícil será estabilizar os parâmetros da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yuri

 

Os conselhos são como o chá: toma quem quer e as vezes que quiser.

 

Espera por mais opiniões, pode ser que eu esteja enganado e tenha exagerado mesmo.

 

Boa sorte com os teus animais.

 

EIDT: erros ortográficos

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nossa que exagero.

para sua informação "cardume" é coletivo de peixe.

vou ter aquário pequeno e grande, e fim.

 

Olá

 

Bem exagero não é, mas cada um acredita no que quer acreditar. É prático.

 

Sim eu sei, estava a ser assim a modos que irónico.

 

Bem tendo dito isto boa sorte para os teus peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.