Yuri Peron

Membro
  • #Conteúdo

    34
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre Yuri Peron

  • Aniversário 12/10/1995

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino

Yuri Peron's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. obrigado carlos, mas onde comprei disseram que servia, porque nao serve?
  2. acredito que sejam acorbus as plantas :
  3. ola gostaria de saber ser meu ATMAN HF-0600 É suficiente pa filtrar/oxigenar meu aqua de 200l. obrigado!
  4. Yuri Peron

    200L

    Obrigado pelas dicas * o areão é simples para manter? como se fosse pedra, alguem poderia me ensinar, só uso pedras no meus aquas. obrigado mais uma vez
  5. Yuri Peron

    200L

    Olá, eu gostaria de umas ajudas, meu aquario de 200 litros vai chagar na quarta mas os meus outros aquarios são pequenos, não sei lidar com aquarios tão grandes. inicialmente vou apresentar mais ou menos minhas ideias: Fauna - 6 acarás bandeiras (será muito?) - alguns platys - 10 neons - mollys - 6 nariz de bebado - casal de ramirezi penso nesses por enquanto e talvez mais alguns cardumes Flora: Conheço muito pouco de plantas então ia precisar de ajuda para escolher e depois tambem saber o substratoe co2 que peixes para limpeza do aquario comprar? é bom ter algumas coridoras, né? e limpa vidros, quantos eu compro? tenho pedras e um tronco adquiridos perto de rio ou em rio. posso colocar? muito bandeira? é que eu queria formar casal. tenho muitos filhotes de platys e tenho alguns ja ficando em bom tamanho, as lojas compram de mim? favor ajudar e criticar muito tambem ! fiquem a vontade, podem me detonar !
  6. Agradeço. Mato grosso reproduz fácil? porque acha que devo diminuir a variedade. (nada contra, só pra saber melhorar, mesmo) eu sei
  7. Quero fazer um novo aquário e sei que aqui vou conseguir muita ajuda. Os peixes que pretendo colocar são mais ou menos assim: Coridora - 5 Escalar - 4 Espada - 2 Molinésia - 3 Plati - 3 Sumatra - 5 Mato Grosso Véu - 5 Barbo Rosa - 5 ------------------x--------------------- 1) há algum peixe que não pode ficar junto? 2) Que tipo de plantas colocar a partir dessa lista? 3) que tipo de cascalho? ou areia? 4) Algum outro peixe fica bom junto? Mais de algum, menos de outro. 5) que filtro usar? Que substrato é bom? 6) Que tipo de comida? 7) sugestões em geral... ------------------x-------------------- coloquem o número da pergunta e por favor respondam para me ajudarem a fazer esse incrível aquário... .OBS: Outros dois aquários anexos eu ja tenho. Um para criação de guppies e outro para os filhotes. Obrigado
  8. Nossa que exagero. para sua informação "cardume" é coletivo de peixe. vou ter aquário pequeno e grande, e fim. filhotes na criadeira, tudo bem : )
  9. SITUÇÃO ATUAL Estou com um aquário pequeno de nem 15 litros (40x19x19 mais ou menos). Tenho um casal de espadas (talvez com 1 filhote - o ultimo que sobreviveu, mas não tenho certeza se não é um plati), um casal de platis (com uns 12 filhotes - laranjas e marrons. MARRONS? é normal?), e um casal de mollys negras com os alevinos nascidos oje. GIGANTESCOS!! É normal? eu achei que nasceriam uns 30 mas tem apenas 9 vivos na criadeira, porque na verdade são enormes! maiores que os peixinhos que ja tinha lá. MEUS PLANOS minha vizinha talvez vá dar o aquario dela para mim. é menor do que o meu mas eu poderia colocar o casal de espadas que batem nos outros toda hora. Aí eu compraria um casal de guppies para o aquário maior, ja que não terei mais espadas lá. Eu gostaria de salvar uns filhotes. nunca salvo... alguma dica? daqui uma semana ou 2, se os espadas ja tiverem saído do aquario ja vou botar os mollysinhos. Porque são muito grandes... um deles ja ficou um tempão com a mãe, chegou a encostar nela, e ela nem tentou comê-lo. Melhor não juntar tão cedo? é que acho mais facil salvá-los assim. A agua está morninha, melhor esfriar um pouco? MEUS SONHOS Comprar um aquário grandão e ter discus e/ou escalares. vou precisar de ajudaa. mas é mais futuramente mesmo... SUGESTÕES E RESPOSTAS!
  10. fui ver. não as tem. então não é parasita? parece que está grávido. (eu sei que não está, não sou tão iniciante assim )
  11. Yuri Peron

    Peixe gordo

    Por favor, me digam o que posso fazer! dou comida uma vez por dia ou 2. meu plati macho está com uma barriga(não cresce dos lados, só o tamanho). A pouco vi umas minhoquinhas pequenininhas no aquário, estou com medo que seja algum parasita que est´na barriga dele. se eu consiguir, ponho fotos. agradeço as respostas. O que pode ser? O que fazer, então?
  12. muito legal, babei na idéia de TANTAS lebistes grávidas. você cria e vende?
  13. Olá, eu acho que poderia incrementar mais o aquário. Essa é minha critica ruim e talvez construtiva... OS DISCOS ESTÃO LINDOS!!!EU BABEEEEEEI! MUITO BOM MESMO, PARAB[ÉNS. ALGUM CASAL??