Aquario através de caixa da vodafone...


zordlyon

Recommended Posts

Olá chamo me André e aqui vou tentar deixar o meu projecto...

 

Bem pessoal sou completamente novo no mundo "molhado", tenho alguns répteis na qual gosto muito, e aqui há uns tempos tem me vindo a crescer um bichinho pelos camarões de água fria, tenho um primo que já tem uns a algum tempo...então como também tenho uma serralharia a meu dispor, decidi começar por uma coisa básica so para enfeitar o meu quarto...

 

Então que pensei em fazer um aquario da vodafone, na verdade já tenho um feito, mas não correu como eu queria e vou desmanchá-lo e fazer um como este, caso voces aprovem....digam me o que acham se faz favor, e o que posso melhorar, a minha ideia para além de tudo é manter um terrário Limpo sem que se veja materiais de manutençao....

 

Deixo aqui uma primeira projeccao que estive a pensar, antes de partir para maos a obra queria perguntar o que acham desta projeccçao e se acham que a iluminação será suficiente...

 

Aqui pode -se ver uma vista panoramica de como pretendo + - o aquario...

aquario1.png

aquario2.png

Aqui pode se ver como funcionará o sistema de filtragem...

aquario3.png

 

A ideia aqui é fazer furos de 2mm de maneira a que passe agua suficiente para o caudal da bomba...

 

aquario4.png

 

Portanto fazendo os furos e colocando uma parede relativamente alta, de maneira a que a áqua passe por cima para que os residuos fiquem no fundo...

aquario5.png

 

A 2ª parede ficará mais alta que a primeira parede de maneira a agua nunca passar por cima desta...e esta terá rente acima furos de 2mm de maneira a filtrar residuos de maior porte para a bomba, depois aquele bloco preto ("supostamente a bomba") conterá um filtro.

 

aquario6.png

 

 

Agora é o seguinte o que acham deste sistema de filtragem???

Outra duvida acham que 10 Leds de grande intensidade será suficiente para a iluminação do aquario??

 

Em relação aos leds tambem tenho grande facilidade no que toca a electronica, os leds serão todos ligados em paralelo, a um engate de um telemovel, e a alimentaçao dos leds será feita através de um carregador de telemovel Nokia, que transforma 220v em 5,2v e 500mAh....

 

Agradecia opiniões, acham que posso partir para o trabalho??

 

Muito Obrigado, André Carvalho.

Editado por zordlyon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não mencionaste as medidas do aqua/"sump" assim há pouco a dizer, esse sistema para filtragem não me parece muito bom porque na secção do meio a agua vai cair e sair logo sem passar na totalidade pelas matérias filtrantes que possas la ter... (no caso das bioballs isso poderá ser benéfico até, não tenho a certeza..)

 

Quanto aos leds, se vais por leds de alto rendimento no acrílico não devem demorar muito a derreter por causa das temperaturas que atingem...(nem sei se será preciso leds desses para o tamanho de uma caixa voda*) talvez uns mais fraquinhos em maior numero seja melhor opção :(

L's e mais L's

Procuro L's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação as medidas do aqua/sump? (nao sei o que é :S)...

 

A 2ª parede no desenho só esta assim até meio porque era para verem os furos....

 

è claro que esta 2ª parede vai ficar mais alta que a primeira para obrigatoriamente a agua somente passe pelos buracos de filtragem....

 

Em relação aos Led's...quando disse que sao leds de alta intensidades, são leds normalissimos daquelas lanternas que por vezes vem em portachaves...

 

Eu ja tenho aqui um aquario que nao saiu como queria com esses leds a cerca de 2 semanas e o acrilico nem aquece...Nao devemos estar a falar dos mesmos Leds...

 

Eu falo destes Leds..http://www.inmotion.pt/store/product_info.php?products_id=33

 

Muito Obrigado pela resposta, como sou novato nestas andanças sejam pacientes :(

 

(Eu tenho aqui um aquario de 120L, um dia para um projecto maiorzinho, mas agora quero começar com o simples e barato)..

 

Cumprimentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não mencionaste as medidas do aqua/"sump"

 

Eheh, pela escala apresentada no desenho (em relação ao homem), vai ser um aquário Enormeeee! :( lolo

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol, entao suponho que as medidas "aqua/sump" quer dizer as medidas do cubo da vodafone certo??

 

Se assim for sao as medidas normais de um cubo da vodafone e a parte de traz onde vai trabalhar a bomba terá cerca de 10cm e é metade de outro cubo da vodafone...

 

 

Cumprimentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem hoje foi dia de colar tudo...

 

Agora é esperar que seque tudo para colocar a agua...

 

Agora falta a parte de iluminação que será feita lá para dia 13 pois nao tenho onde comprar LED's neste momento...

 

03092010675.jpg

03092010676.jpg

03092010677.jpg

03092010678.jpg

03092010679.jpg

03092010680.jpg

03092010681.jpg

 

 

 

Aceito criticas, sujestoes....

 

Cumprimentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ainda bem que te está a ser util...foi uma ideia que tive e julgo que vai ajudar alguem...

 

Acho que ja vou tarde mas prontos aqui fica o aviso, com a presão da agua as paredes da caixa vodafone vão curvar e fazer com que os separadores descolem.

 

Obrigado pelo aviso....

 

Acredita que não irao descolar são paredes de 0,5cm, tao coladas de um lado de e de outro, e já foram testadas e aguentam perfeitamente a pressao da agua...

 

Cumprimentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...